Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Responsáveis ou irresponsáveis?

"Semana decisiva para os árbitros. Vão ser obrigados a mostrar de que lado estão. A favor ou contra a indústria do futebol...

Semana crítica para a arbitragem. Tudo o que se avançou nos últimos anos pode ficar em xeque se os árbitros persistem na greve anunciada (indisponibilidade é um eufemismo). Hoje, os árbitros de elite são bem pagos, têm boas condições de trabalho e fazem parte de uma indústria que não têm o direito de boicotar. Mais a mais com reivindicações esotéricas, sobre uma publicidade que não existe e sustentada em contratos sem suporte físico (embora a Liga admita acolher o oralidade). Responsabilidade, precisa-se.

O que querem em Belém?
Quando Rui Pedro Soares comprou a SAD do Belenenses, soavam no Restelo as trombetas da desgraça, o clube defrontava-se com o espectro da relegação às competições não profissionais, faltava dinheiro para as necessidades mais básicas e o passivo crescia como monstro descontrolado.
A nova gestão trouxe ventos de prosperidade, que passaram, passo a passo, pela normalização dos pagamentos, pela redução do défice e por um novo fôlego competitivo. Foi assim que o Belenenses deixou de viver o pesadelo de descer ao terceiro escalão e passou a olhar, com esperança, para a subida à I Liga. Que veio a consumar-se, para felicidade dos que fazem do clube da Cruz de Cristo uma profissão de fé. Uma vez entre os maiores, seguiu-se a batalha pela manutenção, uma empreitada difícil para quem quis, ao mesmo tempo, manter as contas equilibradas. Essa prova foi superada com sucesso e os azuis do Restelo passaram a viver uma normalidade de meio da tabela que contrastava com as aflições do passado recente. Hoje, o Belenenses sonha com uma incursão na Liga Europa, tarefa que ainda pode ser cumprida. Ou seja, com Rui Pedro Soares na liderança da SAD, o clube passou de medo de cair ao terceiro escalão à hipótese de jogar na UEFA; mantém as contas equilibradas e os pagamentos em dia; e reduziu significativamente o passivo. O que seria normal, neste contexto? Satisfação dos adeptos, apoio à política seguida, e vontade de ver este projecto atingir novos, e melhores, patamares. Mas não. O que se viu no Restelo, no sábado, foi contestação e recriminação à SAD, próprias de quem bate na primeira árvore e perde a noção da floresta. O Belenenses, dividido entre lideranças do clube e da SAD, corre o risco de se envolver em processos autofágicos, que poderão colocar em causa toda a regeneração. E essa é uma tentação à qual todos devem resistir, em nome de um bem maior, que é o Clube de Futebol 'Os Belenenses'.

Herói improvável
Quando o Benfica contratou Jonas, que estava na situação de desempregado e por isso mudou-se, a custo zero, para a Luz, dificilmente imaginaria a influência do avançado brasileiro no desenvolvimento da temporada. A menos de uma semana do jogo do ano, contra o FC Porto, os encarnados têm em Jonas um dos trunfos mais importantes, alguém que trata a bola com carinho e é também por ela acarinhado. Estamos, sem dúvida, perante uma das escolhas mais felizes do Benfica nos últimos anos. E, neste caso, mérito de Jesus!

Ás
Pedro Nunes
Foi de forma irrecusável, com um triunfo de 5-1 sobre o challenger, que o Benfica se sagrou campeão nacional de hóquei em patins. Num pavilhão da Luz com emoções ao rubro, a equipa de Pedro Nunes, que tem produzido trabalho notável, a merecer continuidade e mais apoio, mostrou porque está no top 3 à escala mundial.

(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!