Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tão perto e tão longe do sucesso

"Aproxima-se o final da época e nada está definido para as equipas grandes em Portugal, continuando as três - Benfica, FC Porto e Sporting - a curta distância de boa ou má temporada; e parece-me que o Sporting será talvez a que mais se pode aproximar daquelas que seriam as expectativas mais realistas no início.
O Benfica continua em primeiro lugar na liga e com mais três pontos que os portistas. Se vencer, Jorge Jesus alcançará a glória e a tão desejada festa pela segunda vez consecutiva no Marquês de Pombal; mas se deixar fugir o campeonato cairá em desgraça, depois de envergonhada campanha europeia e também precoce eliminação na Taça de Portugal. A eventual conquista da Taça da Liga, numa final a disputar com o Marítimo, seria muito insuficiente para encher a barriga. O Benfica tem, pois, muito a ganhar mas demasiado a perder. Os fantasmas ainda não estão exorcizados.
O FC Porto já disse adeus às taças portuguesas e ainda olha para cima na tabela da liga com três degraus a separá-lo do Benfica, mas o título não é miragem e domingo, na Luz, tem o jogo mais importante e decisivo para marcar posição. Na Europa, apesar da goleada em Munique mostrou que é equipa de Champions, importante em época com novo treinador, novo plantel, nova filosofia. Com o que apostou, presumia-se que tivesse calçado melhor o sapato português e arrisca não ganhar qualquer título, mas tem atenuantes; será que basta para Pinto da Costa?
O Sporting não vai ganhar o título e nem sequer o segundo lugar, mas tem o terceiro praticamente assegurado. Irá ao play-off de apuramento para a Champions; e depois? O FC Porto também lá esteve. E o leão tem boas possibilidades de conquistar a Taça. Em ano de luta desigual, o Sporting talvez seja aquele que menos tem a perder. Mas tem de vencer a Taça."

Nélson Feiteirona, in A Bola

PS: Parece que os Corruptos, se não ganharem nada, pelo segundo ano consecutivo, têm atenuantes!!! Se alguém os conhecer, avise-me...!!! O Benfica é que parece não ter atenuantes, para nada...
Também parece que afinal o grande objectivo das equipas, não é a qualificação automática para a Champions, isto tem mais graça, é quando se vai ao play-off (ou à 3.ª pré-eliminatória!!!)...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!