Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vício de ganhar

"Está de volta o Campeonato, mas a paragem para o jogo da selecção foi tudo menos monótona. É a vantagem de ser adepto de um dos clubes mais eclécticos do planeta.
Enquanto uns preparavam os cheques-brinde para as últimas jornadas da Liga e outros brincavam à construção civil para atirar poeira aos olhos dos consócios, os Benfiquistas sorriram. Vibrámos com o apuramento histórico do Voleibol para a final da Taça Challenge, sorrimos com a presença do Futsal na final a quatro da Taça de Portugal e liderança isolada no Campeonato, saltámos das cadeiras com mais uma goleada do Hóquei em Patins - que está a uma vitória do título - e continuamos a lutar pela conquista do quinto troféu desta época no Basquetebol. Isto enche-me as medidas.
Já o mesmo não posso dizer da exibição da selecção na Luz. O público bem tentou puxar, mas Fernando Santos tem muito trabalho pela frente. Os erros de casting são óbvios e CR7 não pode fazer tudo. Ele bem tenta, mas não pode.
Estou até a pensar pedir uma indemnização à Federação por má prática de Futebol em relvado sagrado. É o que dá estar habituado a ver apenas jogos do Benfica. Felizmente, amanhã às 17h00, os artistas volta à Catedral para jogar com o Nacional, a equipa que perdeu dois pontos - de baliza aberta - contra o segundo classificado da Liga. Já sabemos que não vai ser fácil, nenhum jogo é. Temos que o tornar simples. E como é que isso se faz? Com concentração, com vontade de ser campeões e com golos. Com golos suficientes que nos permitam estar a salvo de penalties de última hora, agressões cobardes, foras-de-jogo por linhas curvas e outras artimanhas corruptas. Estamos prontos!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!