Últimas indefectivações

sábado, 25 de abril de 2015

Xistra, is back !!!

Freamunde 2 - 0 Benfica B

É público o apoio do Cota do Bigode ao Freamunde, não sei se por isso, mas o Xistra gostou do pau de Freamunde!!!
Falando um pouco mais a sério: jogo decidido, nos primeiros minutos, com uma meia-Xistralhada, e uma Xistralhada das Grandes!!!
No 1.º golo o Varela não devia ser tão passarinho, mas ele está dentro da pequena área e é tocado. Em Portugal marca-se sempre falta...
No 2.º golo, não existe qualquer penalty, é uma simulação descarada, e mesmo se fosse penalty, nunca seria Vermelho directo, já que os defesas do Benfica ficavam com a posse de bola.

Depois deste início desastroso, o único elogio que posso fazer, é que houve vários momentos do jogo, onde parecia que era o Benfica que estava a jogar com mais um, tal o domínio da posse de bola. Mas faltavam os últimos 15 metros... O Freamunde mesmo em superioridade estacionou o autocarro, e contra-atacou sempre com muito perigo...
Um jogo com muito vento, e muita chuva, que foi decidido pelo árbitro logo nos primeiros minutos...

Varela; Semedo, Lindelof, Valente, Rebocho; Dawidowicz (Sarkic, 71'), Teixeira; N. Santos (Sanches, 39'), Carvalho, Gonçalves (M. Santos, 5'); Guedes.

4 comentários:

  1. Vi o jogo e o concordo com tudo. Apesar de jogarmos com 10 quase todo o jogo e termos a jogar 4 miúdos ainda juniores de 1º ano, que muita falta fizeram no jogo do juniores, tivemos mais de 60% de posse de bola contra a melhor defesa da 2ª liga. E uma bola aos postes.

    ResponderEliminar
  2. Discordo na análise da arbitragem no que toca ao 1º golo. Para mim, não existe falta. No 2º golo, há uma simulação clara. E a ser falta, o vermelho aceita-se, já que a falta ocorre em posição frontal e o jogador sairia em condições para finalizar.

    ResponderEliminar
  3. Varela, como é habitual, muito, muito fraquinho... o 1º golo é um frango monumental e o 2º uma saída fora de tempo...

    ResponderEliminar
  4. Fdx... o 1º golo não vou tecer grandes comentários apesar de ele estar a ser tocado por dois jogadores do Freamunde, um pela frente outro por trás. Noutros jogos, com outras equipas, este golo teria sido anulado, isso é certo. Mas dou de barato.
    O 2º é uma falta clara, mas é de visão dos árbitros... o Varela nem toca no jogador do Freamunde...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!