Últimas indefectivações

domingo, 24 de maio de 2015

15.ª Taça de Portugal


Benfica 3 - 0 Sporting

Dobradinha garantida (20 anos depois!!!), numa época magnifica, onde não perdemos um único jogo internamente... Aliás a única derrota da época foi com o Barcelona (campeão europeu) na Luz!!!
Hoje, fomos muito superiores, o resultado justo para aquilo que se passou no ringue, seria 7 ou 8-0, tal como aconteceu no jogo do Campeonato. O Trabal teve um dos jogos mais fáceis da época, enquanto o putanheiro do Girão safou os Lagartos da humilhação. Perdi a conta aos golos que desperdiçamos em situações de superioridade numérica, ou mesmo de completamente isolados... tanto nas 'bolas paradas', como em 'jogo jogado'!!!
O jogo ficou marcado pelo comportamento anti-desportivo constante dos jogadores Lagartos. Entre provocações, agressões e simulações valeu tudo... Girão e o João Pinto tinham que ser expulsos no sururu do intervalo, os árbitros não tiveram coragem e acabaram por expulsar jogadores do 'banco'!!! O Figueira agrediu o Trabal com uma stikada, o cartão azul mostrado é um absurdo, era vermelho directo claro... Durante o resto do jogo assistimos ao habitual festival de mergulho do João Pinto, onde dos jogadores mais nojentos que existe em Portugal (em qualquer modalidade)...
Aliás esta secção do Sporting, é um cocktail de Lagartos alucinados e Corruptos frustrados... Até o patrocinador principal é um ex-Corrupto (Ferpinta)!!! Este tipo de atitude, é totalmente contrária ao espírito desportivo, estão sempre a tentar enganar, estão sempre a provocar, estão sempre a simular, estão sempre a protestar... Uma vergonha!!!
E como não bastasse o comportamento asqueroso durante o jogo, mal acabou a partida recolheram ao balneário, não respeitando o adversário, nem a modalidade... Foram com o rabinho
(O Feliz) entre as pernas, fazer vídeos para o YouTube, chorando a derrota, alucinando 'casos', quando de facto, se as regras tivessem sido seguidas tinham acabado com metade da equipa expulsa!!!
O problema é que estes comportamentos são contagiosos... foi repugnante as atitudes de vários adeptos Lagartos num dos topos do pavilhão, abanando a rede e afins sempre que os jogadores do Benfica se aproximavam... Imagines-se teve que ser o troliteiro banco Lagarto a pedir calma!!!
Mas tenho que admitir, o comportamento pouco dignificante da secção de Hóquei Lagarto, é consistente com o Clube que representam...!!!
Só me faz confusão saber que na próxima época, o Tuco, o Cacau e o Zorro vão-se misturar com este bando de delinquentes desportivos.
As celebrações do Benfica, ficaram marcadas pelas despedidas do Carlos López e do Tuco. Dois excelentes jogadores que representaram o Benfica dignamente, conquistando vários títulos para o Benfica. O Carlitos, talvez por ser um criativo, acabou por ter uma despedida mais emocionada... É um orgulho perceber que um jogador do nível do Carlitos, que antes de chegar ao Benfica, já tinha ganho tudo, passando por grandes Clubes Europeus, principalmente o Barcelona, se despede desta forma do Benfica. É impossível ficar indiferente ao ser Benfiquista... Para o ano serão nossos adversários, mas serão sempre Benfiquistas.
Ainda tenho que fazer mais uma nota individual: o Nicolia tem deito uma época de grande qualidade. Depois de um período de adaptação de ele ao Benfica, e dos companheiros ao estilo jogo do astro Argentino, os benefícios para o Benfica têm sido muitos... Mas devido à tragédia pessoal, que o perseguiu nos últimos anos, a cara do Nicolia estava sempre carregada, é normal... Mas hoje, tivemos um Nicolia feliz, com um sorriso na cara, a forma como celebrou o 3.º golo é disso exemplo... Creio que além do jogador, temos hoje um Homem recuperado para o resto da vida... É um privilégio, ter um jogador destes no Benfica, é um orgulho, saber que o Benfica o ajudou a recuperar o sorriso!!!
PS1: Habituei-me a ouvir o Luís Gouveia a fazer os comentários do Hóquei na RTP, principalmente nos jogos da Selecção. Se o anti-Benfiquismo do narrador da BolaTV não me incomoda, pois parece ser condição essencial para trabalhar nas modalidades d'A Bola, fico muito desiludido pela incapacidade que o senhor Gouveia demonstra em opinar com isenção... E não é de hoje, que tenho esta opinião.

PS2: A escolha do Pavilhão de Vila Franca de Xira, para esta Final-Four é de uma incompetência tremenda. Enquanto a modalidade continuar a ser liderada por gente desta (in)capacidade, o Hóquei está destinado a morrer lentamente!!!

ADENDA: Realmente já me tinha esquecido, internamente perdemos a Supertaça para o Valongo, logo no início da época, de forma completamente escusada diga-se!!! Obrigado ao Thorondor pelo aviso...

6 comentários:

  1. Incrível o jogo do sporting, parecia um jogo de matraquilhos à antiga: rematar e rematar de qualquer lado e de qualquer maneira a ver se com sorte algum ressalto acertava. Mais incrível mesmo só a quantidade de livres directos falhados pelos nossos jogadores... Este era daqueles jogos que facilmente goleávamos na primeira parte até dava para descansar.
    Enfim, os lagartos aziaram como de costume, só é estranho não ter havido nenhum comunicado.

    ResponderEliminar
  2. Verdade Vitor Matias, mas a nossa superioridade foi tanta que até deu para ficar a assistir de cadeira ao espectáculo de anti-desportivismo demonstrado pelos lagartos.

    Os jogadores foram de um grande sangue frio.
    Então aquela agressão ao Trabal deixou-o totalmente revoltado mas soube controlar muito bem a reacção.

    Levantou-se, olhou para o árbitro e depois do cartão azul mostrado descarregou a fúria jogando o stick para o chão.
    Por certo a vontade seria esmurrar o capitão lagarto.

    O Pedro Henriques é que não conseguiu evitar de mandar um sopapo ao outro.
    Ainda algo para melhorar nesse aspecto. A juventude tem dessas coisas.

    De resto concordo como sempre com a análise magistral do Abidos e com o teu apontamento.

    Até o 'Luís Gouveia' disse que os lagartos tinham ficado com azia. kkkkk

    Viva o Glorioso.

    E temos a dobradinha e mais nada. (À la Talisca! :D)

    <3

    ResponderEliminar
  3. O Cancelo sempre ficou no Valência.

    Vender jogadores da equipa B pelos valores de que se fala nunca será um mau negócio.

    É a indústria Benfica a iniciar a sua produção em massa.

    Quem conseguirá parar essa linha de produção?

    Aceitam-se apostas!

    <3

    ResponderEliminar
  4. Vi o jogo com uma lagatixa ao lado.

    O stream era manhoso, emperrou várias vezes, sobretudo na 2ª parte, impossibilitando de ver alguns lances que provocaram a revolta lagarta.

    A lagartixa conhecia mal as regras.

    Além de tudo isso, estava a prestar uma atenção tão grande, que a certa altura o comentador critica um jogador do Benfica que deixou cair o stick, dizendo que este deve ser agarrado com as duas mãos. Reacção lagarta: "É uma roubalheira! Marcaram uma falta ao jogador do sporting por jogar só com uma mão! Já vi muitos jogadores a jogar assim e não marcaram falta!"

    Resumindo: não conhecia as regras, não prestou atenção, e não viu metade daquilo que se queixa. Conclusão que tirou: colinho.

    Não há paciência para este pessoal.

    ResponderEliminar
  5. Eu não discuto com lagartos e muito menos com corruptos.
    Já estou vacinado.
    Para mim discussões só com benfiquistas e depende do benfiquista.
    É mais importante ajudar a formar a mentalidade dos benfiquistas do que perder tempo com argumentação que cai em saco roto.
    A excelente lixívia do Abidos deveria ser de leitura obrigatória para todos os benfiquistas.
    Com ela fica provado que a falta de ética é muito grande.
    São lavagens cerebrais constantes e diárias e contra isso pouco poderemos fazer.
    A Benfica TV e espaços de puro benfiquismo como o 'O Indefectível' vão ajudando a despoluir as mentes benfiquistas.
    Quanto aos outros não há hipóteses.
    O que temos de fazer é aconselhar a nossas irmãs e irmãos benfiquistas os espaços de benfiquismo verdadeiro que ajudam a compreender e vivenciar do melhor modo o fenómeno desportivo.

    Saudações gloriosas e viva o Benfica.

    <3

    ResponderEliminar
  6. Perdemos um jogo internamente e infelizmente valeu um titulo aos merdas de valongo

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!