Últimas indefectivações

sábado, 2 de maio de 2015

Alegria, mas amanhã é para ganhar!!!

Benfica 2 - 1 Sporting

Admito foi um excelente aperitivo para o almoço!!! Horário diferente, jogo emotivo, com o Benfica mais uma vez a demonstrar uma enorme atitude, continuando assim a série de vários jogos sem perder com o Sporting (2 anos, 6 jogos oficiais, creio...). Vitória na Meia-final da Taça de Portugal, disputada em Sines, mas é bom recordar que a Final disputa-se amanhã, contra o Fundão.

Voltámos a marcar de 'bola parada', em mais uma bomba do Patias. Sem merecer, sofremos o golo do empate, num canto, aos 'tropeções'!!! No nosso golo, correu tudo, como treinámos, no golo deles, foi mais 'vaca'!!! Aliás esta secção do Sporting, é especialista a marcar golos assim (a excepção a esta regra, foi um dos últimos derbys, onde ganhámos, com os nossos golos a serem marcados pelos jogadores Lagartos na própria baliza!!!).
Fomos sempre mais objectivos, criámos sempre mais perigo, e se não fosse o São Cristiano (e alguma incompetência nossa na finalização), o resultado teria sido mais pesado, muito mais pesado... Após o golo do empate, o jogo baixou um pouco de ritmo, com a bola mais longe das balizas, mas sempre com o Benfica a demonstrar mais vontade...
Voltámos, estrategicamente a 'dar a bola' ao Sporting, para lhes roubar o conta-ataque (onde eles são mais perigosos), mas a maior parte dessa posse de bola, foi em zonas 'mortas'!!!
Os Lagartos ainda estão de ressaca devido à derrota na UEFA Futsal Cup (eles pensavam mesmo que iam ganhar aquilo...!!!), nós sabemos que estas transições anímicas entre competições nem sempre são fáceis, e hoje notou-se, principalmente no início do jogo, que o Sporting não estava no seu melhor. Falharam muitos passes fáceis... mas infelizmente o Benfica não aproveitou para 'matar' o jogo.
O jogo parecia encravado, até que o Alan Brandi, nos deu vantagem a 8 minutos do fim. Com o Benfica a ganhar, o Sporting apostou cedo no 5x4, e nós voltámos a defender bem... Só nos últimos segundos, quando o coração já dominava a cabeça, o Sporting criou verdadeiro perigo...

Arbitragem horrível, que decidiu ignorar as regras do jogo, e decidiu não marcar faltas!!! Existe quem goste deste critério, mas eu prefiro quando as regras são cumpridas. Todos sabem que o Benfica tem um especialistas nos Livres de 10 metros, mas hoje podiam estar a jogar o dia todo, que o Sporting nunca iria ultrapassar o limite de faltas!!!

Amanhã, temos a Final contra o Fundão. Apesar da satisfação de hoje, nada está ganho. E recordo que foi o Fundão que nos afastou dos títulos o ano passado. Esta época até começaram mal a época, mas neste momento, estão a um nível idêntico ao do ano passado... portanto, muita atitude, e muita cabecinha!!!

PS: Além da vitória dentro da quadra, mais um 'baile' do nosso treinador na conferência de imprensa... o aziado estava conformado!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!