Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Benfica a ganhar terreno

"A surpreendente notícia que Record tem hoje na primeira página precisa ainda de muitas explicações. E precisa, antes de mais, que seja a própria organização do torneio a apresentar as razões que a levaram a abdicar do FC Porto em detrimento do Benfica, depois de já ter anunciado os dragões no cartaz de promoção. A presença na Champions Cup de gigantes do futebol mundial como o Barcelona, Manchester United, Chelsea ou o Paris Saint-Germain define a ambição daquela que é há três anos a mais importante competição de pré-temporada. Desistir do FC Porto e convidar o Benfica para o seu lugar é uma manobra impensável, que seguramente obrigará os dragões a reagir. E uma gaffe destas, no mínimo, tem de ter um bom argumento.
A Champions Cup, que é uma extraordinária montra à escala universal pela força e pelo peso dos seus participantes, será em 2015 ainda mais impactante porque deixa de ser disputada praticamente em exclusivo nos Estados Unidos para passar a ser acolhida por mais seis países: Itália, Inglaterra, Austrália, China, México e Canadá. Para além das equipas já referidas, o torneio ainda conta com Real Madrid, Manchester City, AC Milan, Inter e Roma, entre outras. É suposto que quem organize uma prova desta grandeza saiba exactamente o passo que está a dar. Faz sentido acreditar que os promotores da Champions Cup se deixaram encantar pelo bicampeonato conquistado do Benfica? Terão ficado sensíveis à força do novo patrocinador que as águias passam a ter nas camisolas? Alguma coisa terá sido. E isso é o que falta saber. 
Para já, há uma mancha na reputação de quem assegura a prova. Quanto ao FC Porto, e na pior das hipóteses, sofre um ligeiro abalo na sua imagem internacional (sem ter qualquer culpa nisso) e vê o principal rival ocupar um espaço que até ontem era seu."


PS: A ridícula desculpa dos Corruptos, acaba por ter o seu de comédia, mas para mim existem duas variáveis a considerar: a primeira creio ser negativa, vamos ser obrigados a muitas viagens num curto espaço de tempo, e a jogar em locais quentes e húmidos (além da altitude da Cidade do México), o que não é o ideal para a pré-época; o mais positivo, é que vamos jogar em Toronto, Hartford e Harrison (New Jersey), três locais com grandes comunidades de Benfiquistas... Além disso ainda estou curioso para saber como é que vai ficar o suposto estágio em Inglaterra com alguns jogos particulares. Será cancelado?! ou antecipado?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!