Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de maio de 2015

E agora, Jorge Jesus?

"Numa breve recordatória não exaustiva, enumero dezasseis jogadores do Benfica que, durante estes 6 anos com Jorge Jesus, singraram na equipa e saíram por valores assinaláveis ou terminaram em grande as suas carreiras no clube: Fábio Coentrão, Di Maria, Ramires, David Luiz, Javi García, Saviola, Pablo Aimar, Witsel, Matic, Cardozo, Garay, André Gomes, Rodrigo, Siqueira, Oblak, Bernardo Silva e Enzo Pérez. É obra!
Se a estes juntarmos o Luisão 34 (anos) melhor que o Luisão 28, o Maxi Pereira 30 (anos) melhor que o Maxi Pereira, 24, o artista Gaitán, o novo e estável Jardel, a ressurreição futebolística de Jonas e Júlio César, o virtuoso Salvio, a capacidade de Lima (que não teve sequer um cartão amarelo esta época), a transformação (a prosseguir) de Talisca e Pizzi, a utilíssima polivalência de Rúben Amorim e de André Almeida, a adaptação de Samaris e a reabilitação de Fejsa, podemos ver uma parte significativa do que tem sido o trabalho de Jorge Jesus e sua equipa nestes 6 anos.
Claro que o presidente Luís Filipe Vieira lhe deu condições como nunca houve, num investimento criterioso e com elevado retorno desportivo e financeiro. Por isso, custa-me interpretar o mediatismo de 'Jorge sai, Jesus fica' ou vice-versa. Espero que, depois da final da Taça da Liga, haja fumo... encarnado. Jorge Jesus dificilmente terá um outro clube estrangeiro (por cá, só lérias) com o carisma e o sentimento e orgulho de pertença como o SLB. Quanto aos sempre tão falados quatro milhões, basta fazer a conta ao que o clube ganhou com a valorização de jogadores modelados por Jesus."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!