Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Operação Marquês 34 (I)

"TRINTA E QUATRO. O número que mais ecoou no domingo depois das 20 horas, em Lisboa, como no Porto, Guimarães, Portugal de lés a lés, e na nossa diáspora. Num dia em que, estranhamente, o Benfica não marcou golos. Bastou que o meu segundo clube, Os Belenenses, tivesse marcado um. Depois de empolgantes 20 minutos iniciais em Guimarães em que o Benfica poderia ter selado o 34.º título, acabou por ser saboroso ter pressentido o «cheira a Lisboa» no belo Estádio do Restelo.
Um título indiscutível. 26 vitórias em 33 jogos, líder quase desde o início, mais golos marcados, nenhum golo sofrido de bola parada (excepto penalties), invencível na Luz, uma defesa coriácea (15 golos), uma dupla atacante (Lima e Jonas) com 35 golos, um colectivo acima das individualidades, algumas exibições de gala. 
Dois momentos decisivos: a vitória no Dragão e o golo de Jardel em Alvalade, quase a redimir o de Kelvin, de há dois anos. Uma conquista que revela quão importante é juntar a liderança de Luís Filipe Vieira, à notável competência de Jorge Jesus para reinventar jogadores e colectivos e à entrega dos atletas feita de capacidade, profissionalismo e união.
Neste seis anos de Jorge Jesus, três campeonatos e três segundos lugares (um dos quais terrivelmente inglório). O seu mais directo opositor venceu os outros três, mas teve apenas um 2.º lugar e ficou duas vezes na 3.ª posição. Essa coisa de que agora tanto se fala - ciclos - evidencia que muito está a mudar. Ainda que o único e objectivo ciclo seja o de toda a vida dos clubes. E aí, não há dúvidas. Um domingo à noite bem saboroso, perturbado por gente que não sabe ou não merece ganhar."

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. Esta da gente que não sabe ganhar está-me atravessada na garganta.

    Alguns pontos em relação a isto:
    1 - Guimarães: malas com rodas?, 20000 euros de bolas de futebol? Mas por acaso os benfiquistas que foram ver o jogo conheciam o mapa do estádio? Sabiam onde se guardavam os materiais? E como é que a policia não viu que estavam a sair malas com rodas do estádio?

    Tal existe apenas quando se monta uma farsa e a policia fecha os olhos para o ladrão passar.

    Para mim é a máfia a funcionar para estragar a festa do Glorioso.

    2. Um sub-comissário ou lá o que era? Com esse tipo de policias muita coisa está explicada.

    3. Sportinguistas no Marquês? À pois.

    4. Ladrões no Marquês? Evidente.

    5. E a culpa é dos benfiquistas que não sabem festejar?

    Para mim ladrão e benfiquista não encaixa.
    Existem benfiquistas ladrões. Claro que sim. Somos muitos.

    Mas o ladrão que se diz benfiquista está muito longe de o ser. Para que fique claro.

    Nem todo aquele que pensa ou diz ser benfiquista o é de facto.

    É um assunto de que falarei muitas vezes daqui em diante.

    O benfiquismo é mais do que celebrar vitórias.

    Somos bicampeões *+~@!-

    Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

    Redheart <3 <3 <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!