Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Proibido facilitar

"Os 5-0 de Barcelos, aproximaram o Benfica do principal objectivo da época, mais ainda não o conquistaram. Foi convincente a exibição contra o Gil Vicente, e reduzir o jogo às fragilidades dos de Barcelos, é não conseguir ver os vários méritos que teve o Benfica. Destaque maior para o grande regresso de Fejsa, desta vez não foram só dez minutos, foi mais de meio jogo de grande classe e entrega.
Houve histeria com a nomeação de Capela, muitos desses conhecedores de como se ganharam campeonatos nos últimos 25 anos, sabiam que era necessário um Donato Ramos, um Guímaro, um Marques da Silva, um Calheiros para evitar os 5-0. Ao contrário dos benfiquistas que ficaram indignados, eu gostei de saber que há tantos conhecedores da génese e da história das vitórias do seu clube.
O jogo com o Penafiel, teoricamente o mais fácil, tem esse perigo, ser considerado fácil e não ter a mesma abordagem competente e determinada. O Benfica nesta segunda volta só perder pontos (com excepção da recepção ao FC Porto) quando jogou sem Gaitán, e não tem Gaitán para amanhã. Que este perigo sirva de aviso e motivação extra. Temos que sair da Luz com os olhos da conquista em Guimarães do bicampeonato.
O FC Porto mostrou em Setúbal a alma que tem, nunca entrega fácil um título que ambiciona, e isso só qualifica quer o FC Porto, quer o Benfica. Uma luta acesa e disputada até ao fim, como sempre aqui escrevi que seria.
Haverá 60 mil na Luz a dar colinho. Deste árbitro, o mesmo do Benfica-Belenenses (todos nos lembramos), da última época, deseja-se uma actuação séria e competente. Haverá seguramente, com a experiência de Jorge Jesus, um Benfica determinado e seguro.
Era um dado muito positivo o regresso de Salvio para a recta final da época, mas a entrada de Sulejmani em Barcelos foi uma aposta ganha pelo treinador e pelo jogador. Mesmo com uma onda de lesões muito grande, têm saído bons coelhos da cartola em vários momentos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!