Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Formação que faz falta!

"Muito se tem dito nestes últimos dias, a reboque da saída do actual treinador, relativamente ao papel da formação nas grandes equipas e nos resultados que conseguiriam transpor para o plano desportivo concreto.
Pois bem, os números que vos vou deixar são tudo menos abstractos. São a expressão de nove anos do laboratório de talentos do Seixal e das fundações em que assenta o projecto de Vieira para os próximos anos no clube:
- 9 Títulos conquistados;
- 50 atletas internacionais nas respectivas selecções nacionais nos vários escalões: Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19, o que significa que o Benfica tem, a este nível, mais atletas jovens representados nas selecções do que Porto e Sporting juntos.
É preciso não esquecer este dado fundamental: apenas se ganham campeonatos com a Formação se se deixar os jogadores crescer e amadurecer naturalmente, sem ciclos de instabilidade ou precipitações movidas pelo contexto financeiro ou competitivo.
É agora que começamos a ver resultados palpáveis e mensuráveis de um projecto que foi já iniciado no longínquo ano de 2003.
Uma última nota de congratulação para com a conquista de mais três títulos das nossas modalidades: Hóquei patins feminino, Basquetebol de Sub-16 e ainda os nossos queridos Juvenis A de Futebol. Afinal, qual é o clube que aposta na Formação e nas modalidades?"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!