Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Muitos e bons

"Coimbra, sexta-feira ao princípio da noite. O Bicampeão Nacional e Clube com mais títulos de Portugal joga com a equipa mais popular da ilha da Madeira. Ao longo de pouco mais de 90 minutos, dois golos para o SL Benfica, um para o CS Marítimo e mais uma Taça da Liga para o Museu Cosme Damião. No estádio estão mais de 30 mil pessoas. Pela televisão cerca de 1,9 milhões de pessoas assistem ao jogo, dados da GFK/CAEM.
Jamor, domingo à tarde, festa da Taça de Portugal. O terceiro classificado do Campeonato, em jejum de títulos há sete anos, recebe a equipa que ficou na quarta posição. Um jogo emotivo que foi a prolongamento e só terminou nas grandes penalidades - a primeira vez que a Taça foi decidida desta forma. No Estádio Nacional, pouco mais de 35 mil pessoas. Em casa, a seguir pelo ecrã, a GFK/CAEM regista 1,6 milhões de espectadores.
De um lado, uma competição com oito anos de existência criticada por quem nunca a conseguiu ganhar, do outro a mãe de todas as festas do Futebol português. E qual delas chamou mais a atenção do público e, consequentemente, dos patrocinadores e investidores? Aquela onde estava o Glorioso, claro. E é isto que eles não vão nunca conseguir engolir. É isto que os deixa loucos e a entoar o nosso nome em todos os seus festejos. Coitadinhos...
Por mais que se pintem de verde ou de azul, os números não mentem. Juntos, os adeptos de Sporting e FC Porto não conseguem igualar o número de apoiantes do Benfica, Clube que acaba de ser reconhecido como a equipa na Europa com maior percentagem de adeptos por país. Diz o estudo da UEFA que 47% dos habitantes de Portugal torcem pelo Benfica. A mim, ainda me parece pouco."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!