Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de junho de 2015

No caminho certo!

"Um ano após o grande sucesso de que se revestiram as participações do Benfica, em masculinos, e Sporting, em femininos, na Taça dos Clubes Campeões Europeus realizada em Vila Real de Santo António, não foi possível, agora na Turquia, repetir os excelentes, e até então inéditos, segundos lugares colectivos então alcançados.
Era expectável, em face de um maior equilíbrio actual, com inclusivamente o Benfica a colmatar uma das suas maiores lacunas, o lançamento do dardo, com a inscrição do atleta russo Tarabin (recorde pessoal de 88.84 m), que o pódio fosse de novo o grande objectivo das formações nacionais.
Tal viria a acontecer apenas no sector feminino, com o Sporting a conseguir segurar, na estafeta dos 4x400m, o terceiro lugar, posição em que terminara já na primeira jornada. No final, a vantagem sobre as checas do USK Praga que alcançaram a quarta posição, foi de quatro pontos, mas a 27 pontos das primeiras, as espanholas do Valência Terra y Mar. Sara Moreira nos 3000 m (9.13,70) e nos 5000 (15.50,09), Irina Rodrigues no lançamento do disco (58.77 m) e Patrícia Mamona (13.87 m) foram as portuguesas que lograram vencer as respectivas provas.
No sector masculino as aspirações do Benfica eram bem maiores. Reforçado com Tarabin e com os portugueses Nelson Évora (no ano passado Marcos Caldeira fora 5.°) e com Tsanko Arnaudov (no ano passado Marco Fortes fora 2.°) a vitória final era uma real possibilidade. Tsanko e Évora venceram, tal como João Almeida, as suas provas, mas Marcos Chuva lesionou-se logo no primeiro salto e acabou em 8.° e Tarabin quedou-se por uns impensáveis 63.23 m (lançara 80.53 m na semana passada em Pequim) e foi apenas 5.º. Pontos perdidos mais do que suficientes para superar o Valência, que ganhou com apenas mais oito pontos.
De qualquer forma, os resultados mostram que o caminho, para o futuro, está certo!"

Carlos Cardoso, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!