Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Benfica somos nós, o resto é paisagem...

O pessoal tem a memória curta, não é novidade para ninguém, compreendo que os Benfiquistas mais novos não se recordem, mas 'fugas' do Benfica para os Viscondes, sempre existiram. Sempre. Aliás, o Sporting foi praticamente 'fundado' num desvio de 8 jogadores!!! Portanto, nada de novo aqui... E como a História, nos diz: o Benfica normalmente ficou sempre a ganhar. Os Lagartos deitam os foguetes na pré-época, o Benfica festeja no fim da época. Nada me diz, que a próxima época não será igual... Aliás, estou mais preocupado com a 'tranquilidade' dos Corruptos, nesta novela toda...

Quando foi anunciada a contratação de Jesus, não gostei. Estava escaldado pela história da PlayStation, mas rapidamente percebi que estava errado. A competência técnica de Jesus era evidente. Ao longo destes anos, mesmo quando falhámos as conquistas, sempre, mas mesmo sempre (inclusive à saída do Jamor, após a derrota na Final da Taça), defendi a sua continuidade. Mesmo quando os seus comportamentos não eram os indicados. Como adepto que gosta de vitórias, acabei por 'alargar' a minha tolerância... Agora, que Jesus vai treinar outro Clube, continuo a não duvidar da sua competência técnica, mas a forma como o fez, ainda veio dar mais razão a todos aqueles que puseram em causa o seu carácter... E tal como o João Gabriel, acabo por ficar grato, pela ingratidão demonstrada de forma tão clara...

Mas se tivesse que avaliar os comportamentos nojentos dos últimos dias, tenho que dar a 'medalha de ouro' à forma abjecta e cobarde como o Brunão, depois de festejar daquela forma na pista do Jamor a vitória na Taça de Portugal, depois da forma como Marco Silva foi tratado na recepção em Alvalade, e na CM de Lisboa... depois de tudo o que treinador teve que suportar durante a época... Despedir o funcionário com que assinou o contrato de 4 anos (o ano passado), que acabou de vencer o primeiro troféu em 7 anos do Clube, de forma 'épica', com uma alegada justa causa... supostamente por não ter vestido o facto oficial do Clube, no jogo da Taça(!!!), e nem sequer teve a coragem de o fazer cara a cara, faltando à reunião, enviando o pau-mandado qualquer... É algo de um nível tão baixo, que até é difícil de adjectivar!!!
Diria mesmo, que a partir de agora, o Sporting além de dois egos enormes, vai ter dois gigantescos cretinos no comando das operações, o que a médio e longo prazo, vai dar seguramente motivos de felicidade aos adversários...!!!

Quando alguém está 6 anos ao serviço do Benfica, sendo diariamente ridicularizado pelos nossos adversários, por tudo e por nada, apelidado de palerma e outras coisas, pelo cretino que lhe passou agora o cheque... E mesmo assim, opte por fazer aquilo que nos tempos mais recentes só o Mourinho (o seu arqui-inimigo, só não o fez porque os Lagartos se acobardaram!!!), tentou fazer, então merece mesmo tudo o que o Marco Silva 'levou' esta época, e muito mais...!!! Incluído, uma rescisão unilateral com justa causa!!!

Só mesmo uma canalhice deste tamanho, poderia superar, a traição do Jesus ao 'amigo' Vieira!!! Vamos recordar todas as declarações feitas pelo próprio Jesus, explicando que a renovação só seria assunto, no final da época. Vamos recordar a entrevista do Vieira ao Hélder Conduto, onde o Presidente, afirmou que as condições da renovação já eram conhecidas pelo Jesus (contrato igual), mas que a decisão só seria tomada, no final da época... E agora, ficamos a saber que o Jesus já tinha decidido sair do Benfica, há mais de 1 mês (pelo menos)!!!
Parece que o Jesus não se sentiu desejado na Luz!!! Vamos lá recordar o trajecto do Jesus como jogador e treinador, e quantas vezes ficou sem receber ordenado... Vamos recordar quantas vezes o Benfica não cumpriu o contrato com o Jesus. E vamos recordar as duas renovações que o Jesus assinou com o Benfica. Ambas em épocas, onde o Jesus não cumpriu o objectivo principal: ser Campeão Nacional!!! Será que o Jesus nessa altura 'exigiu' ao Presidente do Benfica, que o novo contrato, tivesse um 'corte'?! Será que o Vieira num assombro de altruísmo 'não aceitou' a redução contratual, proposta pelo Jesus?!
Também parece que o Jesus teria ficado irritado com um pré-acordo do Benfica com Rui Vitória!!! Um pré-acordo, que por acaso nunca existiu. Mas sabendo a Direcção do Benfica, da vontade do treinador em sair para um Clube de grande dimensão Europeia (como foi referido pelo próprio), caso existisse uma proposta, não seria avisado ter um (ou dois...) treinador identificado, para o Benfica estar protegido, para uma qualquer eventualidade?!

Concluir que a Direcção empurrou o Jesus para fora do Benfica, só mesmo com uma grande capacidade ficcional!!! Concluir que todos os títulos conquistados nas últimas 6 épocas são responsabilidade exclusiva do Jesus, é a mesma coisa que dizer que os títulos conquistados no Hóquei, no Basket, no Volei, no Atletismo e no Futsal são responsabilidade do Jesus...!!!

Nas várias entrevistas que o Jesus deu ao serviço do Benfica, além de ter afirmado que 'não ia de cavalo para burro', chegou a dizer que a relação que tinha com os adeptos do Benfica, o impedia provavelmente de ir para um rival (nunca acreditei, nesta...)!!!
Nos dias de hoje, existe um culto de personalidade que me deixa irritado. São os reality show's, são as obsessões com o Ronaldo e o Messi... entre muitas outras parvoíces...
No Benfica de tempos em tempos, somos obrigados a recordar que o Benfica são os adeptos. Nós pagamos para ser do Benfica!!! Não recebemos ordenados milionários, e não estamos preocupados com as nossas carreiras... Existem excepções, de vez enquanto aparecem jogadores, ou treinadores, que ficam mesmo reconhecidos com a Força do 3.º anel, mas esses são raros. Ser uma Lenda no Benfica não está ao alcance de todos, antigamente os jogadores estavam 'agarrados' aos Clubes com a cláusula de opção, hoje em dia é muito complicado alguém fazer a sua carreira num Clube, mas isso eu compreendo... Mas desperdiçar essa oportunidade por uma suposta vingança de ego, ou por mais um milhão, menos um milhão, de alguém que já tem muitos milhões, é de uma tremenda falta de inteligência.
O Benfica somos nós, o resto é paisagem...

Na História mais-ou-menos recente do Benfica, também temos - infelizmente - um caso de rescisão unilateral por justa causa: Damásio/Manuel José!!! O Benfica acabou por pagar... mas pior do que isso, foram todas as outras decisões o Damásio, e ainda o efeito que isso teve na escolha do sucessor do Damásio na Presidência do Benfica!!! Não sou profeta, mas a História tem a tendência para se repetir... desta vez em tons de verde!!!

O Benfica nasceu para ganhar, o nosso ADN, obriga a vencer, e a História confirma. A minha única dúvida neste momento (quando ainda não temos o calendário para a próxima época definido), é quando e onde será o '3-6', o jogo do título!!! Independentemente dos jogadores ou dos treinadores que vamos ter... porque nas bancadas, somos nós que vamos lá estar.

6 comentários:

  1. jj saiu do benfica e depois?????'' tens razao e um culto de personalidade ad nauseum mas pronto e a sociedade ke temos nao ha outra

    ResponderEliminar
  2. Quero la saber do jesus , eu NAO QUERO E REPITO NAO QUERO O RUI VITORIA NO BENFICA vamos andar 20 @nos para trás e vamos andar a chorar se deixarmos o marco Silva solto para o fc porto escrevam o q eu digo hoje o meu nome e bruno live ..

    ResponderEliminar
  3. O Benfica Somos Nós!

    Lindo Sr. Presidente!

    Excelente texto Abidos

    Mais para a frente coloco a minha opinião!

    Escusado será dizer que subscrevo por inteiro o que escreves e confiemos em nós, o Sport Lisboa e Benfica!

    Viva o Glorioso!

    <3

    ResponderEliminar
  4. COMPLETAMENTE DE ACORDO

    Mais, até sou da opinião que este post devia ser imprimido em letras garrafias e espalhar pelo balneário e por todo o estádio da Luz, para que nós benfiquistas nunca esquecermos os erros do passado, para não os repetir no futuro.

    Quanto ao Jesus, MUITO OBRIGADO pelos titulos que ajudou a conquistar no nosso Benfica e ponto final, que passe bem.... tal como os Enzos, Oblaks deste mundo

    RA

    ResponderEliminar
  5. Grande post, espelha bem todo o sentimento do puro benfiquista, dos poucos que já li inteiramente dedicado ao sentimento benfiquista. De hoje em diante JJ morreu para nós, desprezo para essa figura, tal como fazemos com as figuras do outro clubezeco do norte. Bem-vindo quem vier para a cadeira de ouro, temos TODOS de o receber de braços abertos e apoiar sem lamentos, a ver se esta época não começa torta à nascença.

    ResponderEliminar
  6. Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!