Últimas indefectivações

sábado, 27 de junho de 2015

Tranquilos

O mercado está aberto e a imprensa bombardeia, todos os dias, os adeptos com notícias de primeira ou última hora relativamente a novas saídas, contratações ou rescisões. Jogadores em Paris, Estados Unidos ou até - imagine-se - na China! Valores de prémios, nomes de adjuntos e até novos patrocinadores: tudo num rol quase inimaginável de factos e artefactos para premiar os leitores e os telespectadores com novelas intermináveis.
Mantenhamo-nos tranquilos! Luís Filipe Vieira já deu provas consolidadas de que sabe lidar com o mercado e com a turbulência das notícias. De que sabe estar muito acima de atitudes vingativas ou retaliatórias que predominam noutros clubes - veja-se a atitude da contratação de Rui Vitória face à pressão para a contratação de Marco Silva! De que mesmo quando os números obrigam a contenção, sabe apostar estrategicamente nas áreas e nas pessoas certas, que muitos títulos têm entregue ao Sport Lisboa e Benfica.
Mantenhamo-nos tranquilos! O Benfica é muito maior do que qualquer treinador, adjunto ou jogador, por muito que a coerência - ou a falta dela - seja a nota de conduta de alguns profissionais do Futebol, acreditemos que quem nos lidera sabe bem o que quer para o Clube. Alguns preferem continuar a garantir que este ou aquele jogador vão para o FC Porto. Outros que aqueloutro juvenil será cedido como moeda de troca para um qualquer clube asiático ou do médio oriente. Outros ainda apostam tudo em como será impossível vencer com jogadores da Formação, sejam eles três, cinco ou dez. Eu prefiro dizer que tenho a certeza de que Vieira continua a ser o timoneiro deste clube e que isso me dá uma imensa tranquilidade para encarar a próxima época, que começa já a 9 de Agosto.

André Ventura, in jornal 'O Benfica'

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!