Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de junho de 2015

Vitória com os pés no chão

"Tranquilo, confiante e obviamente bem-disposto. O primeiro retrato de Rui Vitória como treinador do Benfica acentuou os traços da sua personalidade e que o fizeram encarar o momento solene da apresentação com evidente naturalidade mas também com enorme sentido de responsabilidade. 'Se há coisa que não sou é tonto', afirmou, a dado passo, durante a conferência de imprensa, e se a frase foi dita num determinado contexto (no caso, respondendo a uma questão sobre as oportunidades a dar aos jovens) a verdade é que se aplica muito bem a Vitória.
Das respostas do treinador, ficam vários (e bons) 'sound bites', sendo incontornável aquele que abriu noticiários e perdurou nas primeiras páginas dos 'sites': 'Darei a vida por este clube.' Rui Vitória preparou-se uma carreira inteira para chegar à sua cadeira de sonho e, portanto, não está minimamente inseguro em relação ao desafio que tem pela frente. O desafio é enorme? É. Mas se o Benfica pode deixar Vitória nas nuvens, a verdade é que o treinador não tirou os pés do chão neste primeiro dia de águia ao peito.
Sem medo do passado e muito menos do futuro, Vitória assumiu a herança de Jesus com vontade de a enriquecer. Marcou, contudo, diferenças nalguns aspectos: não prometeu títulos; abriu a porta aos produtos da formação; admitiu um Benfica mais versátil do ponto de vista táctico e falou quase sempre na terceira pessoa do plural.
Objectivos também ficaram traçados: conquistar o tri e fazer melhor na Champions. Aí, a palavra dada por Vieira terá peso determinante. Tratando publicamente o treinador por tu, o líder encarnado garantiu que Vitória terá equipa competitiva. Virão por certo mais reforços."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!