Últimas indefectivações

domingo, 19 de julho de 2015

O Benfica e o tio rico da América

"Não há modelos de estágios de pré-época com sucesso garantido. Por isso, não se pode dizer que o FC Porto decidiu melhor, por estar ausente do país, mas na Europa, jogando com equipas de pequena e média qualidade competitiva; que o Sporting é o mais esperto, porque quase não sai de casa, dá goleadas a equipas de «outros campeonatos» e puxa pela auto-estima; ou que o Benfica é que sabe o que está a fazer, por ir para outro continente adaptar-se às dificuldades de outros climas e de outros fusos horários e ainda jogar com adversários da mais alta qualidade.
Pode admitir-se, no entanto, que a situação mais discutível será a do Benfica. Porém, só será, mesmo, discutível do ponto de vista do interesse desportivo da equipa, porque a obriga a maior e, talvez, mais perigoso desgaste, mas já é difícil de discutir quando a contrapartida apresentada é superior a três milhões de euros.
Haverá certamente quem pense que o Benfica não deveria colocar os interesses económicos acima dos interesses desportivos e que esses três milhões de euros lhe podem vir a sair caros. É uma visão aceitável, mas cada vez mais longe da realidade internacional. A verdade é que a presença do Benfica na América consolida o apetite de um mercado internacional importante e com notório poder económico, tal como acontece com outros grandes clubes europeus em relação ao mercado do extremo oriente. Cada vez mais os clubes profissionais de futebol devem estar preparados, ao mais alto nível, para gerarem interesse em novos mercados, capazes de proporcionarem novas e mais significativas receitas."

Vítor Serpa, in A Bola

3 comentários:

  1. Há um afamado bruxo no norte que há alguns dias não consegue dormir. Nos seus momentos de transe depara com imagens muito explicitas e nada favoráveis ao club do equipamento cor de merda; Ele vê à quinta jornada o Mini Pereira causar uma penadidade causadora da derrota dos corruptos de Contumil e na segunda jornada, no jogo na Catedral com o glorioso, o mesmo Mini Pereira a ser expulso por acumulação de amarelos dando sentido a sua fama de jogador à porto como disse o Sacodepeidos!

    ResponderEliminar
  2. Este Serpa é um nojo com a táctica de üma no cravo e outra na ferradura". É um grande FDP!

    ResponderEliminar
  3. O vitó anda a dormir? O Sporting é tão esperto que vai fazer 17 mil km para jogar contra equipas africanas agressivas e en terrenos de jogo por vezes muito duros... Depois regulem com a federação se mais alguém se lesionar...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!