Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Proença e a Liga

"Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol e tomou posse nesta última quinta-feira. O Benfica - e Luís Filipe Vieira - mantiveram-se ao lado do presidente Luís Duque, tal como tinha acontecido aquando da sua original eleição.
Teremos agido bem?
Deve notar-se que nunca esteve em causa, nem para o Benfica nem para os seus dirigentes, as propostas de Proença no sentido do reforço da participação dos clubes e da credibilização da I e II Liga Portuguesa de Futebol. Estava em causa, isso sim, a coerência na gestão desportiva.
Quando Duque foi eleito, a Liga estava praticamente falida, os patrocínios distantes e os principais dirigentes dos clubes completamente de costas voltadas. Para não falar, claro, da conhecida turbulenta relação com a arbitragem...
Em apenas alguns meses, o ex-presidente colocou as finanças em ordem, conseguiu renovar a credibilidade da Liga e atraiu um conjunto importante e inovador de patrocinadores (por exemplo, o patrocínio da NOS para os próximos três anos) fundamentais para a estabilização do organismo e o seu funcionamento.
Fora essas, essencialmente, as razões de Luís Filipe Vieira em todo este processo. Não estava em causa Proença, Duque, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho: estava em causa a coerência no Futebol.
Que orgulho devemos sentir em ter ao leme do nosso clube um presidente assim: honra os compromissos assumidos e projecta as decisões do clube muito para além das mesquinhas disputas do momento. Devemo-lhe muito em prol da unidade no Futebol português. Posto isto, e como diria Luís Filipe Vieira, toda a sorte do mundo à nova Direcção da Liga."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!