Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sorteio dos árbitros considerado ilegal

"Presidente da AG da FPF pediu pareceres jurídicos.
Vai distribuir documento pelos sócios da Federação.
Decisão final no sábado.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Luís Arnaut, tem já em sua posse pareceres jurídicos que concluem que as alterações aos Regulamentos de Arbitragem e Disciplinar, que os clubes aprovaram na assembleia geral da Liga de 29 de Junho, são ilegais.
O tema mais polémico destas alterações e que domina claramente o debate entre os agentes do futebol e os pareceres pedidos é o sorteio dos árbitros, para vigorar já na próxima época. Estas alterações só poderão entrar em vigor após votação em assembleia geral da Federação, marcada de urgência para as 10 horas do próximo sábado. Mas antes disso, José Luís Arnaut vai vai distribuir os referidos pareceres pelos sócios da FPF, contributo que considera essencial para a tomada de posição na AG de sábado, independentemente do sentido de voto que cada um já tenha.
José Luís Arnaut faz questão, neste processo, de separar o que são opiniões pessoais sobre um tema polémico e uma avaliação dos dados jurídicos. De resto, perante os pareceres, Arnaut considera irrelevantes as posições pessoais. E não deixará de alertar para os riscos de uma aprovação e possíveis consequências, que, em tese, podem ir até à reapreciação do Estatuto de Utilidade Pública da Federação."

Jorge Pessoa e Silva, in Record

1 comentário:

  1. Só um aparte que nada tem a haver com o objectivo do artigo.
    Na boa tradição portuguesa, o Arnaut deve ter solicitado o parecer à empresa do qual é sócio e que até é especialista em dar pareceres.
    Isto sou só eu a tentar adivinhar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!