Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vítor Pereira o 'abate' seguinte

"Novidade e das grandes: os clubes portugueses de futebol profissional decidiram dar o poder na sua Liga a recentíssimo ex-árbitro. Os mais irónicos dirão que assim é superado o eterno, tão arreigado e traumático, problema dos nossos clubes com a arbitragem. Se não se consegue colocar quem queremos como líder do Conselho de Arbitragem - até por irremediável substancial défice de abrangência no conceito de quem queremos...-, escolhe-se o ex-melhor árbitro como presidente da nossa Liga. Pode ser um caminho... Pelo menos, sabe-se que o agora presidente Pedro Proença detesta o presidente Vítor Pereira.
O árbitro Pedro Proença fez estupenda carreira internacional (a melhor de sempre de um português). Muito justificou intensos elogios, os meus inclusive e em momentos de ser mais que duramente criticado. Há um mês, ou pouco mais, a UEFA colocou-o no seu comité de arbitragem (outro intenso aplauso: ali deve estar quem possui firmes experiência e saber na matéria). De repente, ei-lo presidente da lusitana Liga de clubes! E, aqui, assumo a minha desoladora incapacidade: não faço nem leve ideia dos seus súbitos atributos para tal cargo. E campanha eleitoral à pressão, numa semana, sobre tais atributos não esclareceu o comum observador. Desejo que os tenha e muito bons.
Pensar que este categórico triunfo muito se deveu a que a maioria dos clubes não quis repetir afrontamento ao Sporting, reelegendo Luís Duque (há escassas semanas tão elogiado por ter salvo a Liga...), não faz sentido. Porque também face a Proença a falta de consenso na Liga não demorará.
Praticamente ponto assente: acelerada contagem decrescente sobre Vítor Pereira à frente do CA. E esta é a magna questão..."

Santos Neves, in A Bola

3 comentários:

  1. Sim o Vitor Pereira deve sair do CA porque é muito incompetente. Revelou uma grave incoerencia nas nomeações dos arbitros no ultimo campeonato. Claro que o SLB queria que assim continuasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está lá há oito anos, sempre elogiado por azuis e verdes, e só nos últimos dois ficou incompetente? Porque será?

      Eliminar
  2. Anónimo 03:50:
    Resposta de um setubalense (por adoção) ao teu comentário: Vai-te encherr da merrda, mano.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!