Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Falta muito para dia 31?

"Iniciar o Campeonato a ganhar é tão raro no Benfica dos últimos anos que já pode ser considerado um feito. Na primeira jornada, ganhar 4-0, se não me falha a memória, tenho que recuar a um jogo contra o Campomaiorense (grande golo do Calado no primeiro minuto), no velho Estádio da Luz. Este resultado só pode ter uma leitura: foi bom.
Não há nesta análise nenhuma euforia, a exibição dos primeiros 70 minutos foi intermitente e a história podia ter sido bem menos feliz, mas também me lembro de boas exibições com resultados infelizes e ninguém saía satisfeito.
É sempre decisivo ganhar, mesmo quando colectivamente a equipa está muito longe daquilo que Rui Vitória e os adeptos desejam. Júlio César mostrou porque é o melhor guarda-redes a actuar em Portugal e houve vários momentos do jogo em que o Estoril podia ter marcado.
Nélson Semedo tem muito potencial mas fez bem Rui Vitória em conter as euforias no final do encontro. Fazer heróis à pressa não é sensato. Aqueles que o elogiam hoje serão os primeiros a não perdoar a sua primeira falha grave, mas há neste jovem razões de sobra para acreditar que será um grande jogador. Foram 53 mil a apoiar no passado domingo na Luz, em Aveiro também não irá faltar apoio ao Benfica , como diz o anúncio «estes são os milhões. que mais ninguém tem». Contra o Arouca vamos defrontar uma equipa com a moral de ter conseguido o resultado mais surpreendente da primeira jornada. Continuar a crescer ao ritmo das vitórias é o desafio.
O FC Porto vendeu Alex Sandro porque precisava, no Sporting espera-se pelo desfecho da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no Benfica há muito ruído mas poucas certezas sobre mais entradas ou saídas, e o dia 31 de Agosto ainda vem tão longe...
Suspiro pelo mercado fechado com o Gaitán no Benfica. Será possível?"

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Também eu suspiro por dia 31... Ou será por dia 8 quando fecham os mercados de leste...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!