Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lixívia 3

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.............6 (-3) = 9
Corruptos..........7 (0) = 7
Sporting............7 (0) = 7

Mais uma semana de choradinho Lagarto, e mais uma semana onde o Benfica foi de longe o Clube mais prejudicado pela arbitragem, e só não teve influência no resultado, porque uma improvável canhota do Jonas, emendou a incompetência militante dos apitadeiros...
Mais uma semana, onde ficámos a saber que um árbitro prejudica intencionalmente a Lagartada, quando marca dois penalty's a favor deles, e ainda invalida um ataque perigoso (jogador isolado), por fora-de-jogo inexistente... escândalo!!!

Na Luz mantenho o que escrevi na crónica, apesar de tudo, o árbitro, Jorge Ferreira, tentou não facilitar o anti-jogo do Moreirense. Foram várias as jogadas onde os jogadores do Moreirese ficaram na relva a pedir assistência, e o árbitro mandou seguir a partida (e os jogadores miraculosamente lá se levantavam!!!).. É verdade que em duas ocasiões na 2.ª parte, mandou a maca entrar, quando aparentemente não era necessário... Mas, temos que admitir, que ele tentou... Ao contrário da quase totalidade dos outros árbitros, que são passivos, e em alguns casos, até promovem eles próprios as estratégias de anti-jogo. A cultura generalizada nos Clubes em Portugal é abjecta, não existe respeito nenhum, por quem paga o bilhete... e os árbitros têm muita culpa, porque se não forem nas 'cantigas' das simulações, o número de jogadores que ficam a rebolar no chão, diminui imediatamente.
Infelizmente no resto do jogo, o árbitro teve uma arbitragem incompetente. Recordo, que no 'famoso' Moreirense-Benfica da época anterior, o árbitro foi o mesmo, e nessa altura ficou com 'fama' de ser Benfiquista, porque marcou o tal canto (que era penalty!!!) que não existiu, e o Benfica empatou... sendo que logo a seguir expulsou um porco Dragay, por palavras... E já na época anterior, tinha ficado ligado a um golo mal anulado em Belém, por indicação do Fiscal, no Belenenses-Benfica!!! Portanto, com este historial, o normal, quando tem a oportunidade de voltar a apitar o Benfica, é provar que nada lhe liga ao Benfica!!!
Disciplinarmente, perdoou vários cartões amarelos, principalmente ao Vítor Gomes... Tecnicamente, tentou deixar jogar viril, não marcou várias faltas a meio-campo, para os dois lados, mas os principais erros aconteceram nas áreas: não marcou um penalty sobre o Mitroglou aos 51 minutos: foi notório o agarrão na camisola, mesmo assim o Fiscal-de-linha, estava melhor colocado, devia ter avisado...; no 3.º golo do Benfica, novo penalty, desta vez sobre o Jiménez (agarrão descarado do Danielson)... mas o Jonas acabou por marcar golo. Tenho a certeza, que não marcaria penalty, caso não tivesse sido golo.
O lance mais absurdo, foi mesmo o 2.º golo do Moreirense. O próprio árbitro ficou quase com a certeza que tinha existido fora-de-jogo: após o golo, ficou cerca de 30 segundos, à conversa (via intercomunicador) com o Fiscal, foi visível no Estádio... Eu, que estava no outro topo, tive quase a certeza que era fora-de-jogo!!! Não existe desculpa, o lance é simples de ser assinalado. Existem lances de fora-de-jogo muito complicados de ajuizar, este não é um deles!!! Validar um golo destes, a 5 minutos do fim, só prova o clima de intimidação das equipas de arbitragem nos jogos do Benfica: o medo de errar a favor do Benfica, é tão grande, que acabam por tomar decisões destas... No dia que o Benfica ganhar um jogo, com um decisão errada do árbitro, será totalmente trucidado nos mérdias... O Circo está montado, toda esta conversa sobre a arbitragem, por parte dos Calimeros esverdeados, serve exclusivamente para isso...
Repare-se nos disparates Lagartos nos programas televisivos de ontem à noite: juravam a pés juntos que o Lisandro fez penalty sobre um adversário no tal golo em fora-de-jogo do Moreirense...; e um deles, ainda conseguiu ir buscar um suposto livre mal marcado sobre o Luisão, onde por acaso as imagens provam, que a falta existiu mesmo (empurrão nas costas), e que os jogadores do Moreirense não ficariam isolados, mesmo assim, com as imagens à frente dos olhos, não mudaram a cassete!!!
É por isso, que com todos os seus defeitos, devia haver um Pedro Guerra, em todos os debates futebolísticos televisivos, porque com gente desonesta, só mesmo à chapada!!!


Ainda estou à espera de melhores imagens (talvez zoom's), para ter uma melhor opinião do que se passou em Coimbra, mas com as imagens que vi (no jogo), é incompreensível todo este coro de gente indignada. E não estou a falar de jogadores, treinadores ou dirigentes Lagartos, ou mesmo dos adeptos confessos, estou a falar das virgens dos jornaleiros (profissionais supostamente independentes), que resolveram subscrever todas as queixas Lagartos do jogo contra a Académica!!!
Vamos lá caso a caso:
- no penalty contra o Sporting, já vi todos os ângulos, e não consigo ver quem toca na bola. Aparentemente, 'todos' vêem um toque do Adrien, e não tenho a certeza. Admito, no limite, até poderá ter sido falta do jogador da Académica, mas o Adrien também pode ter tocado, no pé do Estudante, e este tocar na bola... Mesmo assim, para não ficarem 'triste' dou de barato este suposto erro contra o Sporting, para efeitos da classificação!!!
- no suposto penalty sobre o Silimani, no 1.º tempo, não existe qualquer falta: existe um corte na bola, e no carrinho, existe um contacto normal... e ao contrário do que foi dito, a bola não ficou jogável. Basta rever o lance, à velocidade normal, para perceber que o Silimani nunca chegaria à bola, porque depois do ressalto de bola, o esférico ganhou velocidade...
- no penalty falhado pelo Adrien, continuo a afirmar que nestas situações, não existe falta, pois não existiu um acto deliberado. O movimento do Fernando Alexandre, é perfeitamente normal, quando alguém roda o corpo, para desviar-se de uma bola, o movimento dos braços, é exactamente aquele. Também admito, que em Portugal, costuma-se marcar este tipo de faltas, erradamente na minha opinião.
- no último penalty, o Fernando Alexandre foi burro, realmente tocou no Silimani, e depois o Argelino, teatralizou, como de costume, obrigando o Bruno Esteves a marcar penalty!!!
Além dos penalty's, recordo um fora-de-jogo, muitíssimo mal tirado à Académica, numa jogada, onde o avançado ficaria totalmente isolado...
Como se pode ver, foi um jogo com decisões difíceis, que os Lagartos transformaram num Circo mediático, completamente absurdo. Se todo o discurso Lagarto, é para provar uma qualquer teoria da conspiração, que todos os querem prejudicar, é difícil de compreender como é que uma equipa de arbitragem, termina o jogo, com dois penalty's a favor do Sporting, e ainda o fora-de-jogo (meio-golo) mal tirado à Académica, pelo mesmo fiscal-de-linha, que nada assinalou nos primeiros dois golos do Sporting, e afinal, o propósito, era 'roubar' o Sporting!!!
O nível de alucinogénos é tão grande, que nas reacções à expulsão do Judas, insinuaram que no Benfica, ele nunca foi expulso!!! Só na última época, foi expulso no Bessa e em Moreira de Cónegos...!!! A facilidade, como esta gentalha reescreve a História, é assustadora!!!


Não assisti ao jogo do Dragay, ouvi parte do relato, quando estava a caminho da Catedral. Foi engraçado ouvir os relatadores, a queixarem-se do critério disciplinar do árbitro... principalmente do amarelo ao Mini... Mais tarde vi a falta, e tenho a certeza, que os mesmos relatadores e comentadores, se o Mini tivesse no Benfica, e fizesse uma falta igual, reclamariam Vermelho directo!!!
Além da habitual impunidade disciplinar Corrupta, os únicos erros de registo, foram foras-de-jogo, para os dois lados... Todos, bastante complicados, o único que podia ter alguma consequência, é o tal já nos descontos, com o resultado feito, e que podia ter dado o 3-0 aos Corruptos!!!


Uma nota extra, sobre um assunto um pouco 'diferente', Rui Vitória:
Nas minhas crónicas dos jogos, tenho criticado a forma do Benfica jogar. Com o plantel que temos (mesmo desequilibrado), podíamos e deveríamos estar a jogar melhor. E não me estou a esquecer da forma como a pré-época, acabou por decorrer...
Agora, uma coisa é achar que temos que melhorar, outra coisa, é o ataque baixo... e revisionista!!!
Os últimos 6 anos do Benfica, foram bons, é verdade. Mas não foram sempre bons. Afinal perdemos três campeonatos. E mesmo nas épocas vitoriosas, houve momentos onde jogámos mal... Aliás, as épocas do Judas no Benfica, têm alguns padrões interessantes. Por exemplo, na maior parte delas, só começávamos a jogar um Futebol atraente a partir de Novembro... que normalmente durava até Fevereiro, com o regresso das Competições Europeias!!! A excepção foi mesmo a primeira época, onde começamos logo muito bem... E em relação aos finais de época, só nas últimas duas épocas melhorámos: primeiro, porque em 2013/14 fizemos uma rotação grande na Liga Europa, só com a Juve nas Meias-finais jogámos com os titulares; e na última época, a eliminação precoce da Europa, permitiu uma 'folga' física, e mesmo assim os jogos fora da Luz, foram quase todos um sufoco!!!
Também me parece evidente, que o plantel do Benfica, tem perdido qualidade (o Mercado está a dar as últimas neste preciso momento...!!!), na última época, isso foi evidente, as opções foram menores. Os problemas no meio-campo do Benfica, existem desde da saída do Enzo, e ainda não foram rectificados...
Dito isto, o Benfica não tem jogado de forma convincente, isso é óbvio. O Júlio César com o Estoril e com o Arouca teve demasiado trabalho (já com o Moreirense, foi um espectador!!!), e isso não pode continuar a acontecer... Ofensivamente, estamos demasiados estáticos, criamos poucos desequilíbrios, mas mesmo assim, somos muito provavelmente a equipa de todo o Campeonato, que cria mais jogadas de perigo!!! Mais que os Lagartos, e muito mais do que os Corruptos (que devem ser a equipa, que menos remata à baliza!!! Por larga margem!!!). E no jogo que perdemos, fomos altamente prejudicados pela arbitragem, com influência directa e indirecta no resultado.
Ainda no Sábado, ouvindo o relato, dos Corruptos, fiquei a saber que o 2.º golo dos Corruptos (livre directo), foi o 2.º remate à baliza do Estoril, isto aos 62 minutos de jogo!!! Imaginem se o treinador fosse o Rui Vitória, que estava na sua 2.ª época no Benfica, e que já teria gasto em compras algumas centenas de milhão de Euros, e aos 62 minutos, o Benfica fazia o 2.º remate à baliza?!!!
Eu sei que com o mal dos outros, nós estamos bem, mas os exageros, também não ajudam... E havendo capacidade de auto-critica, não será complicado analisar por exemplo as movimentações do Guedes na 2.ª parte do jogo com o Moreirense; ou ainda analisar as duas jogadas que acabaram com falhanços escandalosos do Jonas: com tabelas (1.º tempo) e/ou arrancadas (2.º tempo), para perceber que os mecanismos estão lá... agora é preciso repeti-los!!!
E como o Samaris afirmou no fim, com trabalho e treino, o Benfica tem tudo para triunfar...


Anexos:
Benfica
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
2.ª-Arouca(f), D(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (1-2), (-3 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-2), Jorge Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Guimarães(c), V(3-0), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Marítimo(f), E(1-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
3.ª-Estoril(c), V(2-0), Duarte Gomes, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Tondela(f), V(1-2), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
2.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
3.ª-Académica(f), V(1-3), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada

Épocas anteriores:

6 comentários:

  1. Onde é que o Sporting foi prejudicado, e como é que o prejuizo, esse sim, da Académica não teve influencia no resultado?
    À parte disto, o mais triste ainda, é terem que ser os Benfiquistas a alertar para estas coisas. Não é estranho a Académica nem piar????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é estranho caro Ricardo, com lagartos pouco piam e com os corruptos nem sequer piam ( jogadores emprestados entre outros incentivos).

      Miguel

      Eliminar
    2. A Académica não pia...o presidente deles é lagarto.

      Eliminar
  2. É um facto de que existe penalty do Lisandro, no lance do fora de jogo não assinalado. O árbitro devia ter assinalado penalty e depois seria golo ou não. Houve influência do árbitro neste lance com possível influência no resultado naquela altura do jogo! preferiu dar golo do que a incerteza de marcar penalty!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira.

      Primeiro, mesmo se houvesse falta, a primeira irregularidade era o fora-de-jogo, mas não existe qualquer falta. Existe um contacto normal, como acontece centenas de vezes, durante um jogo, mas futebol não é basket, e mesmo no basket existem contactos legais...

      Eliminar
  3. Sempre fomos e seremos um alvo a abater pela cs. É a nossa grandeza que os incomoda!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!