Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mundiais...

Nelson Évora, qualificou-se esta madrugada para a Final do Triplo Salto, nos Mundiais de Atletismo, que se estão a realizar em Pequim.
Não foi fácil, aliás foi à justa: depois de um nulo, no 1.º ensaio, os 16,68m na segunda tentativa, não eram suficientes, e assim, o 3.º salto era decisivo, e o nosso grande atleta, não desiludiu: 17,01m no último salto, garantiram a qualificação automática (17m era a marca necessária...).
O Nelson fez a 5.ª marca... Os dois primeiros, Pichardo (Cub) e Taylor (Eua) parecem neste momento intangíveis, ambos podem passar os 18m na Final. Por isso, julgo que o máximo que o Nelson pode neste momento ambicionar, será o Bronze, o equilíbrio será grande, com 4 ou 5 atletas na luta. Vamos esperar para ver...
7.ª lugar para a Telma Monteiro nos Mundiais de Judo a decorrer em Astana no Cazaquistão, na categoria de -57Kg.
Ficou isenta da 1.ª ronda; venceu a Nurjavova  do Turquemenistão na 3.ª ronda; venceu a Romena Odai na 3.ª ronda; mas mais uma vez acabou por ser a Francesa Automn Pavia a derrotar a Telma nos Quartos-de-final. Na repescagem a Telma acabou por perder surpreendentemente com a Mongol Dorjsuren, adversária que em condições normais a Telma tem vencido sempre (foi desqualificada pelo 'video-árbitro' quando estava a liderar o combate...!!!).
Neste momento na carreira da Telma um 7.ª lugar no Mundial, é um mau resultado, mas aquilo que mais interessa, são sem duvida nenhuma os Jogos do Rio, a Telma já ganhou tudo, falta a medalha Olímpica. Portanto, a partir de agora, toda a preparação tem um único objectivo...
Na Sexta-feira vamos ter o Célio Dias em competição...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!