Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O Processo Jesus

"Jesus continua a querer os holofotes e muitas são as forças ocultas que continuam a querer perturbar o Benfica, mesmo após o expressivo 4-0 sobre o Estoril. Subitamente, começou a circular que Jesus não teria recebido o salário de Junho, facto que estaria a provocar um sério desconforto no treinador. O Benfica respondeu à altura e anunciou que, não só não pagará esse salário, como exigiu o pagamento da cláusula indemnizatória relativa à rescisão unilateral do contrato com o Benfica - no valor de 7,5 M€, cláusula que, aliás, foi o próprio Jesus que quis incluir no contrato com o SLB. 
Muitos Benfiquistas podem-se, legitimamente, perguntar: haverá justificação para esta intenção do Benfica em avançar com um processo judicial, que se concretizará mal terminem as férias judiciais? Penso que sim. Não se trata apenas de ser Jesus e de todo o processo atribulado que levou à mudança do treinador para o clube rival. É uma questão referente a um princípio quase tão antigo como a civilização: 'pacta sunt servanda', os pactos são para cumprir!
Como pode Jesus e o seu advogado alegar e fundamentar que, juridicamente, o trabalho como treinador do Sporting apenas começou no dia 1 de Julho? Mais: como se pode sustentar que Jesus ainda era treinador do Benfica no mês de Junho, quando no dia 5 desse mês o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou a todo o país, que chegou a acordo com o técnico? Como pode querer receber o salário de Junho quando, nesse mês, foi comunicada à CMVM, pelo Sporting, a sua contratação e chegou mesmo a estar em Alcochete várias horas, naquilo a que terá chamado de 'visita de cortesia'?
Por amor de Deus, um pouco de dignidade e respeito para com quem lhe deu tudo para chegar onde chegou."

André Ventura, in O Benfica

4 comentários:

  1. Clarinho como a água cristalina da ribeira.

    ResponderEliminar
  2. Clarinho como a água cristalina de Castelo de Vide (onde estou)

    O palhaço quer receber a dois carrinhos...

    ResponderEliminar
  3. Companheiros

    Ainda em relação aos dois soberbos textos de “O Belo Voar da Àguia” permitam-me mais uma vez vir dar os meus sinceros parabéns ao autor dessa sucinta análise e ainda vir resumir o cerne da questão segundo a minha modesta opinião e os motivos que levam a "cumunicação" social afecta ao lagartedo a tentar criar uma nuvem de fumo e a evitar a discussão dos pontos essenciais deste assunto:

    1- ASSINATURA DO CONTRATO de Judas como o Recreativo do Lumiar a 05 de Junho e a consequente Comunicação á CMVM:
    Penso que aqui não haverá qualquer facto que impeça JJ de assinar um Contrato de Trabalho de modo a poder prosseguir a sua carreira.


    2- FÉRIAS
    Segundo alguns iluminados da nossa Praça, com uma característica idêntica a todos que é o ódio ao Benfica, JJ estava de Férias e podia fazer o que quisesse.
    O autor desse artigo já veio demonstrar que, legalmente, o Contrato vigorava até 30 de Junho e JJ estava obrigado aos deveres de Lealdade, Confidencialidade e Exclusividade, cláusulas essas que forma rompidas conforme foram noticiadas por todos os “mérdias”

    De acordo com o raciocínio dessa gentinha e estando JJ de Férias no próximo período de Natal, nada o impediria de ira até ao Norte e dar uns Conselhos ao Papa sobre as próximas contratações dos corruptos ou ainda tentar desviar mais alguns quadros técnicos do Benfica para ingressarem no Clube da Fruta…Vá lá vá lá…estava do período de Férias e não pareceria mal ao Sporting.
    Ou ainda, participar na contratação de mais algum camião de jogadores espanhóis para Contumil

    È um FACTO que JJ colaborou com a Tia Bruna e com o Sporting durante todo o mês de Junho, tentou contratar jogadores (Danilo e Mitroglu), tentou desviara quadros técnicos do Benfica para o Sporting e teve diversas reuniões de trabalho com a Tia Bruna….

    3- REMUNERAÇÃO
    A questão segundo o autor é a de se provar se JJ foi ou não Remunerado por essas actividades e é aqui que eu defendo que nem só a Remuneração é essencial e defendo o seguinte:

    Cláusula de Confidencialidade, Exclusividade e Lealdade estava em vigor até 30 de Junho

    Foram ou não infringidas pelo Judas? As provas disso estão em toda a CS. FACTOS!

    Para mim foi aqui que o gadelhas saloio se espalhou e, não conseguindo aguentar a bazófia, deu um tiro nos pés….pois até ao dia 30 de Junho estava obrigado a respeitar essas clausulas.


    4- IMPEDIMENTO DE ENTRAR NO Seixal
    MENTIRA …
    repetida vezes sem conta pelos papagaios da Cofina, quando se sabe que quem foi impedido de entrar foram os adjuntos…e o Benfica tem Contratos de Trabalho individuais e não de equipa. De outro modo JJ assinava um Contrato e faltava ao trabalho mandando um seu representante trabalhar por ele…era o que mais faltava!


    Por outro lado e como o autor do texto refere o local de trabalho no Benfica é diverso e nada impede a entidade empregadora de fechar determinados locais e impedir o acesso. O Estádio da Luz é quanto a mim o local de trabalho por excelência pois é lá que se desenvolve a actividade essencial do Benfica e nem aqui, nem nos escritórios do SLB ele se apresentou.


    Vamos pois aguardar serenamente pelo desenvolvimento deste caso…na certeza de que o nosso Clube deve ter estudado o caso com os devidos cuidados

    ResponderEliminar
  4. "Cláusula de Confidencialidade, Exclusividade e Lealdade estava em vigor até 30 de Junho"

    Curiosamente ainda não ouvi, nem li, os papagaios das TV's e dos pasquins, a falarem sobre esta questão. Creio que nem sequer sabem que elas existem...
    - O facto do Judas ter tentado ROUBAR os dados informáticos, com o planeamento dos treinos, principalmente nos treinos de recuperação... os planos de dieta, etc... nunca foi referido em público por ninguém!
    - O facto de ter andado a aliciar funcionários do Benfica, para ir trabalhar para Alvalixo, quando ainda tinha contrato com o Benfica.
    -O facto de as principais contratações dos Lagartos, terem sido jogadores que o Scouting do Benfica, tinha referenciados, deve ter sido coincidência...
    - O facto do principio de acordo com os Lagartos, já existir desde Fevereiro...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!