Últimas indefectivações

domingo, 16 de agosto de 2015

Os erros e os eixos do Benfica

"A pré-temporada sem vitórias e a pobre exibição na Supertaça não parecem estar a abalar a confiança dos adeptos do Benfica. Veremos se o número se confirma, mas a presença de 50 mil adeptos no Estádio do Luz num domingo à noite - e em Agosto! - poderá ser o sinal de que a nação benfiquista aprova o protejo de Luís Filipe Vieira.
sempre quem não resista à tentação de tirar conclusões a partir das pré-épocas. São entusiasmos próprios da silly season, que não devem merecer grande importância. Já se percebeu que o planeamento das primeiras semanas de trabalho, na América do Norte, teve erros de cálculo. Por uma questão de justiça, no entanto, seria bom tirar Rui Vitória deste filme. É o menos culpado.
TAMBÉM parece óbvio que - independentemente da digressão, das lesões de jogadores fulcrais e dos reforços por integrar - quer o modelo quer o sistema tático já poderiam estar melhor definidos nesta fase. E aí, sim, é o treinador quem tem de resolver o problema. Hoje à noite se verá se, como o próprio diz, o Benfica começa a entrar nos eixos.
EXCELENTE entrada em cena do FC Porto. Dragão lotado, vitória tranquila, Aboubakar em destaque. Tudo azul! Teremos ainda de deixar passar uma boa meia dúzia de jornadas, no entanto, para poder dizer se esta equipa é, ou não, superior à da época passada. A diferença na produção pode estar nas ilações que Lopetegui terá tirado do seu primeiro ano em Portugal. Conhece hoje melhor a nossa Liga (e isso tem importância na tomada de decisões estratégicas) e também deve ter aprendido que há limites para a rotatividade. É isso que faz do FC Porto o mais forte candidato ao título."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!