Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Perdoe-se-lhe a ignorância, mas não a difamação

"Para que não me digam que quis fugir ao assunto, uma nota breve sobre a derrota em Aveiro: demos avanço a um Arouca que soube aproveitar uma das boas oportunidades de golo que dispôs nos minutos iniciais da partida. O resto do jogo resume-se à nossa ineficácia, tão gritante que me leva a pensar que de nada nos valeria se o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade evidente sobre Mitroglou na 1.ª parte. Já a sua permissividade às perdas de tempo dos arouquenses e a aparente selectividade na amostragem dos cartões amarelos, beneficiaram, indubitavelmente, o nosso adversário. Não fosse o péssimo resultado obtido, não dedicaria uma única linha ao desafio.
Isto porque, apesar de achar que o presidente do Sporting é considerado, por muitos Benfiquistas, um tolo a quem nem sequer deve ser dada conversa, considero que as suas acusações ao nosso Clube são graves e não poderão ser ignoradas, sob pena do seu teor, por ausência de resposta, se perpetuar e, assim, validar o mais pérfido argumentário anti-benfiquista.
Acusar-nos de manipulação da data de fundação e do número de Campeonatos é próprio de um ignorante que desconhece que o SLB comemora desde sempre a sua fundação em 1904 e que a FPF, no seu relatório de 1938/39 (ano da mudança de nome de '1.ª Liga' para 1.ª Divisão'), refere expressamente que as provas são as mesmas. Mas a afirmação do que manipulamos o número de Sócios e adeptos é, se infundada, difamatória.
Não cabe, ao SLB, considerar inimputável o presidente da terceira maior potência desportiva portuguesa. Em defesa da nossa honra, deveria ser-lhe exigido que se retrate ou que prove, em tribunal, o que afirmou."

João Tomaz, in O Benfica

3 comentários:

  1. alguém disse:


    A Instituição Benfica e os Benfiquistas são enxovalhados constantemente por essa corja de gente e o que de facto é Preocupante é o SILÊNCIO ATROZ que a Direcção do Benfica perpetua, dando azo a que MENTIRAS OFENSIVAS e escaldalosas contra a NAÇÃO Benfiquista se propaguem e seja aceites como Verdades Absolutas, porque ninguém do Benfica, como o seu presidente vem a terreiro colocar os pontos nos ii. Quem cala consente e o Presidente VIEIRA tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de DEFENDER o Clube e os seus Sócios/Adeptos e em vez disso mantem sempre um SILÊNCIO TENEBROSO. Afinal de quê, de quem e porquê não fala LFV ?????!!!!
    MEDO ???!!!
    Porquê ???!!!
    Algo de muito grave se está a esconder, se não porque não fala ???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o PRESIDENTE ELEITO POR ESMAGADORA MAIORIA EM ELEIÇÕES DEMOCRATICAS,COMO SEMPRE HOUVE NO GLORIOSO BENFICA,ATÉ NO TEMPO DO FASCISMO, não fala porque está há espera que apresentes CANDIDATO,OU O TEU É O BRUNO CARVALHO????COMO SABES FILIPE VIEIRA VAI FALAR NAS URNAS,COMO SEMPRE O FEZ......REPITO AOS ANTI-VIEIRISTAS,VÃO APRESENTANDO CANDIDATOS.....MAS CREDIVEIS,E NÃO CANALHADA....

      Eliminar
    2. Quando se é anónimo está tudo dito não é ó 19:38.

      Não passa de um talibanzeco tão ao estilo do muita conversa mas nada diz.

      Miguel

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!