Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Réu: Jonas !!!

"Jonas sentiu-se gozado e pediu respeito a Jesus
Conflito: treinador leonino saiu do banco a gesticular na direcção do banco dos encarnados, Hugo Oliveira foi o primeiro a reagir à confusão no centro do relvado no fim do jogo.
Foram os capitães das duas equipas e alguns dirigentes que acabaram com a polémica no relvado antes da entrega do troféu. Sílvio e Eliseu foram os mais revoltados. Treinadores não se cumprimentaram.

Mal o árbitro Jorge Sousa deu por terminado o encontro, Jorge Jesus, treinador do Sporting, saiu direto na direção do banco do Benfica de mãos no ar e com os dedos a indicar a vitória, celebrando em jeito de dança, dando assim início à confusão que apenas terminou quando Jonas deixou o antigo técnico a falar sozinho já junto aos autocarros das duas equipas, depois de lhe dar duas palmadas nas costas afirmando: «Tem respeito!»
No relvado, foi Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do Benfica e antigo elemento da equipa técnica de Jesus, o primeiro a insurgir-se, antes do treinador cumprimentar o único responsável da antiga equipa, Lourenço Coelho, diretor geral dos encarnados. O tom de gozo prolongou-se nos minutos seguintes e Jonas, o único jogador encarnado que passou perto do antigo treinador levou duas palmadas na cabeça e o avançado afastou-lhe o braço à palmada. O brasileiro não gostou da atitude e das palavras trocadas, deixando Jesus de mão estendida e os ânimos exaltaram-se. A confusão no centro do relvado estava instalada. Sílvio teve de ser separado por Shéu Han, secretário técnico do Benfica, Eliseu enfureceu-se com João Mário, vindo os capitães Luisão e Rui Patrício separar colegas. Dirigentes de ambas as equipas evitaram males maiores, e Bryan Ruiz ouviu das boas de Jesus por estar a falar com Taarabt.
Com o ambiente mais calmo, Jesus ainda chamou Jonas, os dois falaram, mas o brasileiro acabou a virar costas ao antigo treinador. Este voltou a gozar com os jogadores encarnados antes de irem para a entrega das medalhas de vencidos. Rui Vitória, antes deste episódio, passou por Jorge Jesus, mas não se cumprimentaram, dando clara ideia de que as palavras do treinador do Sporting na antevisão da Supertaça não caíram bem no lado contrário.
Os jogadores do Benfica ainda aguardaram pela entrega do troféu, mas assim que o capitão Adrien ergueu o mesmo abandonaram o relvado sem qualquer troca de palavras com Jesus, excepção terá sido Salvio que ainda viu o anterior técnico a gesticular com ele, mas sem retorno. O ambiente tenso entre o grupo de trabalho do Benfica e Jorge Jesus acabou por deixar marcas."



PS: Quando o único órgão de comunicação social, que relatou as várias provocações do Animal, é o pasquim O Nojo, é sinal que isto está mesmo pelas ruas da amargura!!!
Hoje, ouvi ad mausean das TV's, e li no Rascord (entre outros...), que afinal o «Jonas reagiu mal» ao 'cumprimento'!!! Como não podia deixar de ser, isto fica para a história como o 'caso Jonas', tal como o esquema do ex-vice-presidente Lagarto, agora preso, ficou como o 'caso Cardinal'!!!
As provocações começaram antes, continuaram durante, e ganharam ainda mais visibilidade no final do jogo. A forma como tudo isto está a ser desvalorizado é inacreditável...
A tudo isto, ainda temos que acrescentar os telefonemas no início da pré-época, que aparentemente voltaram a acontecer esta semana!!! Não conheço nenhum treinador que passe o tempo todo, a telefonar para os jogadores adversários, perguntando como estão a decorrer os treinos!!!

9 comentários:

  1. Inacreditavel!!! K nojo este gajo, nunca pensei dizer isto: parabens ao onojo!!! Inda dizem que o Benfica controla a imprensa....

    ResponderEliminar
  2. Porque será que eu não estou admirado? Em 6 anos devia ter ganho 5 campeonatos e ninguém o lembra disso! É dificilganhar campeonatos no Benfica? Perguntem ao SR MÁRIO WILSON! jj está no lugar certo e bem acompanhado! Mas o futuro vai mostrar que o cemitério de treinadores vai funcionar mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Comunicação social nojenta. Quando o único a relatar os factos é o jogo, está tudo dito.
    Só não percebo a admiração com o rascord, verdadeiro órgão oficial da lagartada e Benfiquista primário.
    Continuem a comprar esse pasquim e a darem-lhe dinheiro...
    Enfim...
    Benfica 360º

    ResponderEliminar
  4. E a famosa estrutura continua caladinha como se não se tivesse passado nada.O Chiclas brinca com o clube,ofende,faz o que quer e lhe apetece,e a estrutura permanece caladinha.Será que o homem sabe demais?Começo a desconfiar que sim.Estou a ver que o que nos tem que valer é o centro Comercial Colombo,sim o Colombo onde ás vezes há gente que sente mesmo o Benfica de verdade e que o ama.Pode ser que um dia...até lá vamos continuar a ser ofendidos por esse atrasado mental que agora veste de verde,pulha mal agradecido que teima em comer no prato que comeu.Quem conhecia este gajo e o que é que ganhou antes de ser treinador do glorioso?dase....

    ResponderEliminar
  5. E a famosa estrutura continua caladinha como se não se tivesse passado nada.O Chiclas brinca com o clube,ofende,faz o que quer e lhe apetece,e a estrutura permanece caladinha.Será que o homem sabe demais?Começo a desconfiar que sim.Estou a ver que o que nos tem que valer é o centro Comercial Colombo,sim o Colombo onde ás vezes há gente que sente mesmo o Benfica de verdade e que o ama.Pode ser que um dia...até lá vamos continuar a ser ofendidos por esse atrasado mental que agora veste de verde,pulha mal agradecido que teima em comer no prato que comeu.Quem conhecia este gajo e o que é que ganhou antes de ser treinador do glorioso?dase....

    ResponderEliminar
  6. Não mencionar o excremento, deixá-lo a falar sozinho, a morder-se de raiva (o tipo está ressabiado por ter saído do Glorioso), desprezá-lo, é o que temos de fazer. Depois, é dar-lhe a receção infernal que ele merece, de cada vez que vier à Luz.
    E aqueles benfiquistas que choram e acusam tudo e todos pela saída do peneirento, deixem-se disso. Não se sentem pelo que ele está a fazer ao nosso clube?

    ResponderEliminar
  7. Este JJ, em comparação com o Vitória, perde em tudo. No carácter, na postura, na classe, na gramática, no discurso... A seu favor só tem mesmo aquele pequenino pormenor: sabe muito mais de futebol. Mas o que é que isso interessa num treinador? Força, Vitória. Ainda vamos pôr o teu carácter no Cosme Damião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que JJ saiba mais de futebol que RV.
      O ceportem está com a preparação mais avançada porque tem de estar em forma para os jogos de apuramento para a Champeons.
      Não tínhamos o Maxi nem o Luisão que jogam a par na defesa, nem tínhamos o Sálvio que joga à frente.À última da hora sai o Lima. Quase que não houve treinos para aperfeiçoarem a coordenação entre estes elementos. Além disto como estará o nível físico dos jogadores com as cargas físicas que têm levado?
      RV se quer alterar alguma coisa, merece que lhe dêem mais tempo e que não seja tão criticado por quem diz que não percebe nada de futebol, mas critica quase tudo, apenas porque nunca gostaram dele e as coisas não estão a correr bem.

      Eliminar
    2. A grande especialidade do Judas é em construir um sistema de jogo, através dos treinos, fazendo os jogadores compreender o posicionamento, em todos os momentos do jogo. E com decisões formatadas, em todas as fases de construção de jogo...
      A criação de exercícios nos treinos, que transmitem estas rotinas, é a grande mais valia do Judas.
      Depois existem outras variantes do jogo que o Judas é 'normal': leitura de jogo em tempo real, substituições, alterações tácticas, ausência de um plano B, engana-se muitas vezes na avaliação dos adversários, etc, etc...
      Isso de perceber mais de Futebol é subjectivo, existem muitas variáveis.

      Agora o que importa para o Benfica de hoje, é o RV construir um Sistema de jogo próprio, coisa que ainda não fez... e nem parece estar próximo. Independentemente de todas as condicionantes que efectivamente teve.

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!