Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Depressão, euforia e realidade

"As últimas vitórias do Benfica sobre Belenenses por 6-0 e sobre o Astana por 2-0 são factores de esperança mas não dão direito a passar da depressão para a euforia sem passar primeiro pela realidade. O Benfica está melhor mas o caminho é longo e difícil.
Este domingo, no Dragão, será um teste duro. O Benfica terá de estar muito bem para trazer um resultado positivo, é sempre assim que joga com Soares Dias. Veremos.
Prefiro centrar-me no que o Benfica pode fazer e melhorar e há muito em que podemos melhorar. Mas seria muito injusto não notar que o caminho do último mês tem sido em ascensão contínua.
Gaitán, que muitos escreveram ter ficado na Luz contrariado, resolveu chamar imbecis a todos os que desenvolveram o raciocínio, jogando um futebol de excelência. É hoje o melhor futebolista a actuar no nosso campeonato.
Jonas e Samaris já se aproximam do seu melhor e colectivamente o Benfica ganha como desempenho dos seus melhores elementos. Mas a ambição dos adeptos do Benfica não é ganhar jogos, é ganhar títulos e por isso no Benfica só se festeja no fim e quando se ganham os ambicionados títulos.
Rui Vitória deixou no lançamento do jogo europeu uma vontade de ganhar e os jogadores mostraram em campo essa ambição, por isso o Benfica ganhou. Jorge Jesus deixou no lançamento do jogo europeu a sua prioridade nacional e os jogadores, em campo, cumpriram esse desinteresse perdendo com os russos moscovitas (facto já habitual). Tenho dúvidas de que os adeptos leoninos estejam em linha com este desleixo europeu, ou que pensem que houve culpa do administrador que não comprou o Cervi.
Ontem para os lados de Alvalade só Carrillo saiu vencedor."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. nem que as q as vacas tussam doutor isto vai ser lindoo lindooo pos lados do lumiar tempoooo

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!