Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gaitán vale o que vale

"«Estou aqui há cinco épocas e há seis que dizem que vou sair». É assim a vida de Gaitán. Por ser tão bom jogador, provavelmente o melhor da Liga, está sempre de saída, seja para o Manchester United, o PSG ou o Valencia. A Juventus, o Atlético Madrid ou o... Al Ahli. Mas continua no Benfica, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.
É um exagero de linguagem dizer que ninguém pega no melhor "assistente" do campeonato português, um 10 que joga na esquerda, mas anda por todo o campo a desequilibrar - agora a partir até de terrenos mais recuados -, mas ele vale o que vale. Na verdade, o mercado não aceita pagar por Gaitán os 35 milhões de euros que o Benfica exige para o libertar e ele também não está num clube qualquer, a fazer economias, para se ver obrigado a trocar Portugal por qualquer arábia. Por isso, vai ficando, a jogar bem e a resolver grandes problemas.

Para uma grande transferência, o valor de mercado de Gaitán tem de ser incrementado e isso só será conseguido mais rapidamente com a sua afirmação na selecção argentina. E o que tem sido a sua carreira internacional? Pré-convocatórias, jogos no banco, uns minutos de jogo aqui, outros ali. Na verdade, a afirmação de Gaitán tem-se resumido à competição interna, em Portugal. De resto, Ferguson fisgou-lhe uma vez uma assistência deliciosa para Cardozo, num Benfica-Manchester United... mas Ferguson já não é treinador e Gaitán ainda é e continuará a ser jogador do Benfica. Porque vale o que vale: muito em Portugal, menos do que o Benfica gostaria no grande mercado internacional."



PS: Isto é o que se chama uma analise pela rama...!!! É verdade que o Nico tem poucos jogos efectivos na Selecção. É verdade que a Liga Portuguesa tem pouca visibilidade na Europa. É verdade que o Benfica não tem conseguido estar na fase decisiva da Champions... Tudo isto é verdade. Mas olhando para o Mercado, a única razão para que ninguém, até agora,  tivesse pago a cláusula de rescisão do Nico, é porque o Nico não faz parte do CATALOGO da Doyen ou do Mendes (ou de outro qualquer...)!!! Só isso, mais nada, tudo o resto é irrelevante...
Sendo o Nico representado, por um destes 'rotativos' Fundos, e o Nico já teria saído há muito, e provavelmente já teria sido transaccionado para mais outro, tal como o Di Maria...
Hoje, li um artigo num blog Corrupto (algo raro, juro!!!), onde 'explica' o funcionamento do Sistema. Para mim, não é novidade, e nem devia ser novidade para ninguém que segue de perto o Futebol, ainda por cima se for Benfiquista, basta recordar-se das transferências do Bernardo, do Ivan, do André... Quem faz parte do Catalogo (normalmente, bons jogadores...) vende-se bem, quem não faz, a coisa é mais difícil...
O interessante, é que estes jornaleiros, profissionais do ofício, aparentemente não sabem, ou não querem saber!!!

1 comentário:

  1. Também li o texto do gajo que é jornalista andrade e vive em Madrid e que de vez em quando diz umas coisas acertadas. Aliás é único gajo que vale a pena ler na blogosfera andrade. É sem dúvida o mais lúcido dos andrades, algo raro, o facto de viver fora do país conta muito já que esse facto dá-lhe alguma perspectiva.

    Excepto que quando fala do Benfica só diz asneiras! O que ele diz do Benfica nesse artigo é tudo mentira, é tudo "wishful thinking", algo que se tornou recorrente nos últimos tempos desde que lhe dei na cabeça e lhe provei por a+b que quem está a caminho do inferno é o clube dele!

    Mas o gajo está tão desesperado (noto-lhe um desespero crescente) que quer por força que o que ele deseja se torne realidade. Não irá acontecer como deseja, irá acontecer como eu já lhe disse! Tenho os textos todos guardados! lol!

    De vez em quando está tão desesperado com o que se passa no seu clube que diz uma verdades mas leva logo na cabeça dos outros cegos e alienados azuis. A seguir tem um rebate de consciência, tenta emendar a mão e compensar com algumas diatribes com o Benfica como alvo. Ficam todos contentes! Enfim, são uns tristes!

    Temos de saber distinguir o que é verdade do que é apenas ruído e "wishful thinking". Nem tudo o que ele diz no artigo é verdade, mesmo sobre os fundos!
    Mas gosto de o ler e de vez em quando dar-lhe nas trombas! Não publica nada do que eu escrevo mas lê! Para mim chega! lol!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!