Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Meia-dúzia

"Chame-se-lhe nota artística ou outra cosia qualquer (o nome é indiferente), a exibição conseguida pelo Benfica diante do Belenenses fica nos registos, para já, como a melhor da temporada. Vou mais longe mesmo puxando pela memória, não me recordo de qualquer partida da época anterior na qual o perfume do Futebol apresentado pelos 'encarnados' tenha atingido o esplendor evidenciado na passada sexta-feira.
Com Gaitán e Jonas endiabrados (que dupla!), com um Mitroglou muito activo no seu papel de jogador de área capaz de marcar e criar espaços, com Talisca de regresso aos golos, com dois jovens da Formação a titulares - e outro entrado mais tarde, terminando a partida com cinco portugueses em campo -, o Benfica deliciou os adeptos, e garantiu, não só estar firmemente empenhado na conquista do tricampeonato, como ter instrumentos para lá chegar.
Quem duvidava que Rui Vitória poderia devolver ao Futebol 'encarnado' o encanto de outras temporadas terá ficado esclarecido. Uma exibição como esta só está ao alcance de equipas que sabem muito bem o que estão a fazer, que sabem muito bem o que querem, e como o alcançar. Ficou pois uma promessa. Esperamos vê-la concretizada nas próximas semanas - começando já por este Domingo, na deslocação ao Porto.
Entretanto, já depois de ter escrito estas linhas, jogou-se para a Liga dos Campeões. Acredito que o resultado tenha sido normal. Assim como acredito que o Benfica ultrapasse a fase de grupos, algo que, desde 2006, só por uma vez conseguiu. O grupo não é proibitivo. Cabe à nossa equipas não facilitar, sobretudo nos jogos em que é favorita."

Luís Fialho, in O Benfica

PS: Existe aqui algum exagero do consócio Fialho, o ano passado, nos jogos na Luz (fora de casa, a história foi diferente), também tivemos vários jogos de muita qualidade e muitos golos: Arouca(4-0), Guimarães(3-0), Boavista(3-0), Setúbal(3-0), Estoril(6-0), Académica(5-1)... até o 2-0 ao Braga foi um excelente jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!