Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O farol

"Bem fez Luís Filipe Vieira, nos discursos proferidos na semana passada, em recomendar que não liguemos ao ruído e que nos concentremos no Benfica. Tem toda a razão!
Afinal de contas, que credibilidade se poderá dar a alguém que faz do anti-benfiquismo um dos seus grandes trunfos na tentativa de arregimentar os seus e, possivelmente, de desviar a atenção de temas nebulosos relacionados com a gestão do seu clube?
Mas o Benfica, mais que a Némesis, acaba por ser, também, o farol daquela gente. Só assim se compreendem afirmações como "Só estamos a 28 mil Sócios do Benfica" ou "Só temos menos um milhão de adeptos que o Benfica". Além de que são inverdades, desmentidas por diversos estudos e pelo registo dos associados de ambos os clubes (32 mil de diferença e o SLB não ofereceu a possibilidade a antigos Sócios com quotas em atraso de retomarem o pagamento das mesmas, congelando aquelas que ficaram por pagar, só perdendo antiguidade).
O problema deles é que o SLB, enquanto farol, não os ilumina, pelo contrário ofusca-os de tão brilhante e poderosa que é a sua luz, emanada pela quantidade e qualidade ímpares de adeptos, palmarés invejável, prestígio granjeado mundialmente, credibilidade por todos reconhecida e capacidade de inovação, investimento e captação de parceiros comerciais. Enfim, por tudo o que lutamos dia-a-dia, sem qualquer necessidade de ter os rivais no centro do nosso discurso, e pela verdade dos números, infinitamente mais forte que qualquer demagogia barata, populismo bacoco ou ódio de estimação, próprios de quem, à falta de melhores argumentos, com isso revela somente o seu complexo de inferioridade."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!