Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Perder sem dar um passo atrás

"A ideia mais forte que fica do jogo de Istambul é a de que já existe um 'Benfica de Rui Vitória'. Nem tudo é perfeito, há até muito para melhorar mas entra pelos olhos que esta equipa tem qualidade suficiente para 1utar pelo tri e para seguir em frente na Champions.
É da mais elementar justiça atribuir a Rui Vitória o mérito que efectivamente lhe pertence nesta primeira fase da temporada, sobretudo na forma como debaixo das críticas que se seguiram às derrotas com Sporting e Arouca - insistiu numa ideia que acabaria rapidamente por consolidar. No meio deste processo ainda ninguém ouviu o treinador queixar-se do que quer que fosse. E, se calhar, até tinha algumas boas razões para isso.
O jogo na Turquia exigia várias respostas. Seguia-se a uma paragem inusitadamente prolongada para vários titulares (André Almeida, Samaris, Gaitán, Guedes e Jonas não jogavam pelo Benfica desde a vitória no Calderón, há já 21 dias!) e era este o primeiro exame a sério desde a grave lesão de Nélson Semedo. Ora, independentemente do resultado negativo, é justo reconhecer que a equipa não perdeu a boa dinâmica que trazia de Setembro. Voltou a mostrar que está no bom caminho e acabaram por ser dois erros individuais a trair o bom trabalho colectivo - mas isso, como lembrou Rui Vitória, "faz parte".
Nunca há jogos fáceis na Liga dos Campeões, muito menos fora de casa. Quantas equipas venceram ontem na condição de visitante? Nem uma. Se os adeptos do Benfica queriam também perceber, através do jogo de ontem, se a equipa estava preparada para o dérbi, creio que ninguém ficou com dúvidas: obviamente que sim."

1 comentário:

  1. que lindooooo..
    Valentim Loureiro volta às lides desportivas (fotos)
    22:46 - 22-10-2015
    Valentim Loureiro está de volta às lides desportivas, cinco anos depois de ter deixado a presidência da Assembleia Geral da Liga e de ter colocado um interregno na sua atividade de quatro décadas como dirigente. O major tomou esta quinta-feira posse como líder do Conselho Superior da AF Porto, de funções consultivas à Direção presidida por Lourenço Pinto e composto por outras 23 personalidades, entre as quais Macedo Vieira, Lídio Marques, Pais do Amaral, Mário Brito e Orlando Gaspar

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!