Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A tripla sanção

"Tripla sanção é, traduzindo de futebolês técnico para linguagem do dia a dia, o que acontece a um jogador que aos 90 minutos de uma partida que a sua equipa está a ganhar por um golo se substitui ao guarda-redes e segura uma bola com a mão dentro da área, de modo a impedir o adversário de empatar: o árbitro assinala grande penalidade, o jogador é expulso e ainda cumpre suspensão no (s) jogo(s) seguinte(s).
Para Gianni Infantino, candidato à FIFA a tripla sanção é - disse-o em entrevista a A BOLA - «a coisa mais absurda do futebol».
Sim, a mais absurda de todas, que isso de haver cláusulas de rescisão de contrato de mil milhões de euros; de miúdos de 15 anos estarem presos a clubes; de haver salários em atraso; de haver corrupção na atribuição de Mundiais; de árbitros não verem bolas dentro de balizas ou verem penalties que mais ninguém viu; de haver petardos e tochas em estádios, tudo isso - e mais algumas coisas - é irrelevante ao pé do enorme problema em que consiste esse crime lesa futebol de o rapaz em causa, só porque faz um penalty que evita o empate, ter de cumprir o castigo de ver ser marcado penalty, ser cumprida a lei com a expulsão e, ainda, suprema injustiça, ficar de castigo no jogo seguinte.
No fundo, o que este homem-que-só-quer-mandar-na-FIFA-se-o-chefe-Platini-não-puder está a dizer-nos é que temos de proteger os batoteiros, porque, coitados, é demais essa coisa do triplo castigo. O que Infantino ainda não explicou é se a suspensão no jogo seguinte valerá caso o guarda-redes defenda o penalty. Ou se um jogador que recebe dois cartões amarelos por faltas a meio campo merece o triplo castigo (faltas, expulsão e suspensão).
Gostava de ouvi-lo dizer, isso sim, que o Futebol não gosta de batoteiros. Mas a actividade que repudia batoteiros chama-se desporto, não alta finança."

Nuno Perestrelo, in A Bola

1 comentário:

  1. https://www.facebook.com/MigueldAlmada/videos/976288385751481/
    Guerrinha aka Manuel aka robert gere da reboleira aka outros 50 nicks já tens musicas pra ti e tudo !

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!