Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Desporto doente faz o mundo pior

"Sepp Blatter está suspenso do cargo de presidente da FIFA sob suspeita e desacreditado pelo escândalo de corrupção que rebentou envolvendo toda a organização e uma parte significativa dos seus membros do comité executivo. Os tempos têm sido muito difíceis para aquele que chegou a ser um reizinho universal e, por isso, Blatter tem estado internado num hospital suíço, por sofrer de uma angustiante crise de stress.
Na UEFA, as coisas não estão melhores. Platini desejava suceder a Blatter, mas o ainda presidente da FIFA arrastou o francês para o mesmo terreno movediço das suspeições e da ausência de credibilidade. Até na supostamente incorruptível Alemanha da senhora Merkel surgiu a triste notícia de pagamentos ilícitos com o propósito de garantir o Mundial de 2006 naquele país, o que levou à demissão do actual presidente da federação alemã de futebol.
Não se podem rir, porém, outras modalidades desportivas, nem sequer essa organização que deveria estar acima de qualquer suspeita, o Comité Olímpico Internacional, onde também têm recaído várias suspeitas de favores e de decisões viciadas.
Entretanto, o atletismo mundial ficou exposto a um escândalo de dimensão única, que envolve o ex-presidente da IAAF, Lamine Djack, e todo o estado russo, acusado pela agência mundial antidopagem de fomentar uma política de vitórias a qualquer preço.
O desporto, ao mais alto nível, está profundamente doente. Sofre dos males de uma sociedade insaciável de poderes e privilégios. Logo o desporto, que deveria ser um exemplo para o Homem e para o mundo."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. ....ESTE CRETINO SERPA DO CROQUETE,É UM REI DA HIPÓCRISIA......ESTE CABRÃO COM OS CORRUPTOS DO PAÍS DELE .......BICO CALADO......apesar de ter corpo para levar umas cacetadas lá do lado de CONTUMIL, e agora também mais perto, lá do lado de alvalade,(vulgo faixa de gaza)....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!