Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Duas respostas à crise

"A comunicação social decretou o Benfica em crise. É preciso aumentar o share e, para isso, o Benfica em crise é melhor que um país sem governo. Esta semana foi com duas vitórias que os comandados de Rui Vitória responderem à crise. Quer a vitória expressiva em Aveiro quer o triunfo sobre o Galatasaray mostraram mais que apenas os resultados. Em Aveiro, além do grande jogo de Samaris, tivemos a certeza de que Carcela é uma opção muito válida e, na Luz, contra o Galatasaray tivemos de regresso Jonas dos grandes jogos.
O Benfica não fez nenhuma exibição transcendente, mas, com algumas limitações de castigos e lesões, cumpriu sem problemas. Com a vitória sobre os turcos, o Benfica garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mesmo que não obtivesse mais nenhum ponto nos dois jogos em falta a classificação estava assegurada, porque é quase académica a ideia de ver o Galatasaray a ganhar em Madrid. Esse feito só está ao alcance de grandes clubes, não creio que os turcos o consigam. Por agora só o Boavista nos deve preocupar. Ao ruído e ao rumor não se pode dar especial relevo, até porque o único antídoto válido são vitórias, muitas e consecutivas, rumo aos títulos (no futebol e nas modalidades). Será um Boavista agressivo, que joga cada disputa de bola como se fosse a sua última, e joga com a alma do seu treinador. Mas domingo, na Luz, seremos mais fortes seguramente. O Benfica com os olhos no 35.º não pode senão ganhar.
Uma palavra final para João Sousa, figura maior da última semana desportiva nacional. Foi vibrante a vitória no ATP de Valência, num torneio onde eliminou sucessivamente adversários com melhor ranking. João Sousa já fez história no nosso ténis, mas esperamos que a continue a escrevê-la ainda com mais páginas de igual brilho."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!