Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lixivia 9 (Benfica e Corruptos -1 jogo)

Tabela Anti-Lixívia:
Sporting......... 23 (+2) = 21
Benfica........... 15 (-5) = 20
Corruptos....... 18 (+2) = 16

Em Aveiro tivemos mais uma arbitragem incompetente e medrosa, mas como o Benfica resolveu o assunto com 4 batatas, acabou por não ter influência no resultado.
Nos últimos tempos têm-se acentuado a tendência, para nos jogos do Benfica, os apitadeiros usarem a estratégia de não mostrar cartões nos primeiros 60 minutos, aos nossos adversários, aconteça o que acontecer!!! Neste jogo, aos 4 minutos, já tinha saído o primeiro amarelo para o Benfica, e ao intervalo já tínhamos os dois Centrais com amarelos!!!
Mas não só no critério disciplinar, o Luís Tinoco, marcador de livres do Tondela, foi provavelmente o jogador com mais tempo de antena na televisão, costuma ser assim nos jogos contra o Benfica... a quantidade de livres laterais contra o Benfica, é por norma, assustadora, mesmo em jogos desequilibrados!!!
Fábio Veríssimo é a nova coqueluche da AF Leiria, veio substituir o Benquerença na I Liga, é altamente incompetente... nos próximos anos, vamos ter que o aturar muitas vezes, tem tudo para ser um dos maiores ladrões do Tugão!!!!

No Alvalixo, mais do mesmo: antes do jogo já os Lagartos criticavam a nomeação (nada de novo, desde do tempo do Dias da Cunha que esta táctica é recorrente); durante o jogo, mais uma vez, os Lagartos vencem o jogo com uma decisão errada da equipa de arbitragem... tudo normal!!!
O fora-de-jogo é óbvio, e ao contrário do que tem sido dito, este não é daqueles foras-de-jogo difíceis de ajuizar, nem pelo contrário... a bola está no lado contrário do fiscal-de-linha, e um passe 'lento', a linha defensiva está fixa, até tinha a linha da grande área para se poder guiar... Não marcou, porque na 1.ª parte os Lagartos já tinham protestado alguns foras-de-jogo, e desta vez não tiveram coragem de levantar a bandeirola!!!
Sobre esses foras-de-jogo da 1.ª parte, recordo que o mais 'escandaloso', realmente foi mal marcado... mas, nesse lance existe uma falta do Teo sobre um defesa do Estoril, portanto se por acaso fosse golo, teria sido outro na consequência de uma ilegalidade!!!
Pouco antes do penalty mal assinalado, o Mano tocou na bola, com o braço, na área do Estoril. Como já expliquei muitas vezes, pessoalmente, tento levar à letra o que diz na Lei do Jogo. Eu sei que em Portugal, costuma-se marcar este tipo de lances, e por isso na Tabela, considero que os Lagartos foram prejudicados. Mas continuo a defender que o critério que se usa para analisar estes lances é errado, pois não existe um acto Deliberado por parte do Mano para jogar a bola com o braço: tem dois colegas à sua frente, ambos ameaçam o corte, mas falham, a bola ainda bate no chão, ganha velocidade, e acidentalmente vai ao braço... Mas, pronto...

Uma nota para o adiamento do jogo dos Corruptos na Madeira:
Os regulamentos até podem justificar o adiamento (dormir no Funchal ou no Porto Santo, não ia fazer grande diferença...), mas aquilo que esteve aqui em causa, foram três coisas: o árbitro Bruno Paixão; a lesão do Brahimi; e o jogo dos Corruptos em Israel na próxima Quarta-feira... se houvesse boa-fé no processo, o jogo até podia ter sido adiado para Domingo à tarde, e ainda restariam as 72 horas regulamentares para o jogo da Champions.... qualquer outra justificação é treta...!!!
Não conheço totalmente os regulamentos, mas como o jogo foi adiado na véspera, não houve ficha de jogo, e portanto penso que os Corruptos vão poder alterar a convocatória do jogo, e vamos ver se será desta que o Bruno Paixão volta a apitar um jogo dos Corruptos - quase 4 anos depois!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
2.ª-Arouca(f), D(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (1-2), (-3 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-2), Jorge Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
4.ª-Belenenses(c), V(6-0), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Corruptos(f), D(1-0), Soares Dias, Prejudicados, (-1 ponto)
6.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Rui Costa, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
8.ª-Sporting(c), D(0-3), Xistra, Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
9.ª-Tondela(f), V(0-4), Veríssimo, Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Guimarães(c), V(3-0), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Marítimo(f), E(1-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
3.ª-Estoril(c), V(2-0), Duarte Gomes, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), V(1-3), João Capela, Nada a assinalar
5.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias, Beneficiados, (+2 pontos)
6.ª-Moreirense(f), E(2-2), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Belenenses(c), V(4-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
8.ª-Braga(c), E(0-0), Soares Dias, Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Tondela(f), V(1-2), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
2.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
3.ª-Académica(f), V(1-3), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(c), V(1-0), Veríssimo, Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Boavista(f), E(0-0, Soares Dias, Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(c), V(5-1), Rui Costa (Hélder Malheiro), Nada a assinalar
8.ª-Benfica(f), V(0-3), Xistra, Beneficiados, (3-3), (+2 pontos)
9.ª-Estoril(c), V(1-0), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
8-ª jornada


Épocas anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!