Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Os três Gaitáns do Benfica

"Entre a partida de um e a chegada de outros, pode até vir a dar-se o caso de o Benfica fazer coincidir três Gaitáns no mesmo plantel durante algum tempo. O próprio, que é argentino e dá pelo nome de Nico, e os dois protótipos que estão perto de aterrar na Luz: Franco Cervi, que é igualmente argentino, e Zivkovic, o novo prodígio do futebol sérvio.
Cervi, 21 anos, já é mesmo jogador do Benfica e só falta saber se embarca para Lisboa no final de Dezembro ou apenas em Junho. Já Zivkovic, 19 anos, ainda não está garantido, mas tudo indica, que é uma questão de tempo. Ainda ontem, a revista inglesa 'Four Four Two' dedicava na sua versão digital um alargado espaço ao talentoso jogador do Partizan de Belgrado com um título muito sugestivo: "O Messi sérvio que prefere o Benfica ao Barcelona."
Na sua natureza futebolística, Gaitán, Cervi e Zivkovic são tão semelhantes que se tornam quase inconciliáveis. Tê-los simultaneamente em campo é trocar uma equipa por um parque de diversões. Encaixar dois deles no mesmo onze, aliás, já não deixa(rá) de ser um bom quebra-cabeças para qualquer treinador.
É por tudo isto que se torna óbvio que esta anunciada renovação de Gaitán será mais um prémio de produção do que propriamente um projecto a longo prazo. O número 10 do Benfica, um digno sucessor da camisola que foi de Pablo Aimar e de Rui Costa está destinado a ser estrela, num dos grandes campeonatos europeus. Tem sido uma bênção vê-lo desfilar nos relvados nacionais, mas o ciclo está a chegar ao fim. Há muito tempo que Portugal se transformou numa camisa demasiada apertada para Gaitán."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!