Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

2015/16 prevísivel

"Mais uma jornada, mais três vitórias dos candidatos ao título, mais um penálti escandalosamente por assinalar a favor do Benfica, mais uma mão de um defesa do FC Porto na sua grande área por marcar, mais umas ajudas a embalar o Sporting para uma 'vitória justa' (dizem os comentadores) e o nevoeiro na Choupana que teima em se fazer notar.
Este campeonato está a tornar-se previsível. A dificuldade em se ajuizar correctamente lances favoráveis ao Benfica na grande área dos seus adversários só encontra paralelo na facilidade com que tem sido feita vista grossa a ilegalidades cometidas por jogadores sportinguistas.
O barulho feito por sportinguistas, injustificado e parte integrante de uma aparente estratégia verde e branca de 'tudo ou nada' em 2015/16, que conta com o silêncio conivente de um conjunto de comentadores supostamente isentos, mais que ensurdece as equipas de arbitragem, cegando-as e incapacitando-as para a função que lhes é atribuída. Lançamentos laterais efectuados dentro de campo, foras-de-jogo evidentes por assinalar, penáltis perdoados aos seus jogadores e inventados a seu favor, bloqueios e faltas diversas tão evidentes quanto ignoradas... Enfim, esta temporada está a assumir, no que às arbitragens diz respeito, contornos de escândalo no favorecimento ao Sporting.
Não em entendam mal.
Mesmo neste contexto adverso, creio que o Benfica poderia estar um pouco melhor na classificação. No entanto, dos nossos males tratemos nós, já que não temos, nem queremos, quem deles trate por nós, como tem acontecido ao Sporting. Por entender fica o silêncio portista. Até parece que o importante, pelas Antas, é o Benfica não ser campeão..."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!