Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Benfica em modo sub-21

"A forma como o Benfica está a tentar retocar o seu plantel já para Janeiro, confirma e até acentua esta tendência sub-21 que está em acelerada implementação na Luz. O primeiro de todos os factores passou a ser a produção própria, made in Seixal, mas a ideia de rejuvenescimento vai-se alargando aos outros campos de recrutamento. Todas as compras previstas para este mercado de Janeiro, por exemplo, encaixam em absoluto na nova política.
Grimaldo, que Record fotografou ontem em Lisboa, é um jogador sobre quem recaem altíssimas expectativas. Tem apenas 20 anos e chega para discutir com Eliseu um lugar no lado de esquerdo da defesa. Um reforço claramente de futuro, mas que até pode ter oportunidades no imediato. O argentino Cervi, de 21 anos, é um caso semelhante. Com contrato assinado desde Setembro, o 'novo Gaitán' está a ser pressionado para embarcar de imediato para Portugal - embora o seu clube, Rosario, não esteja disposto a facilitar os planos do Benfica. Tem condições, tal como Grimaldo, para conquistar rapidamente o seu espaço.
E há ainda o surpreendente caso de Diogo Jota, de 19 anos. Está a ser uma das boas revelações deste campeonato, no Paços de Ferreira, e os responsáveis encarnados querem 'agarrá-lo' rapidamente. Ou seja, a fenómenos emergentes como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes, o Benfica quer juntar mais estes três 'dentes de leite', sem esquecer que na lista de compras das águias continuam Andrija Zivkovic (19 anos) e Branimir Kalaica (17), duas das maiores promessas do futebol sérvio e croata. 
Decididamente, Vieira é um presidente de ideias fixas. O tempo dirá se este era, ou não, o melhor caminho."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!