Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estranha, esta história da W52

"Estou convencido de que não é só má vontade quando concluo que a história do acordo do Sporting com a W52 para a formação de uma equipa de ciclismo, empresa que depois afinal assinaria com o FC Porto, está muito mal contada. Ainda por cima parece ridícula. Não propriamente a história em si, mas o facto de o Sporting ter sentido necessidade de vir a público explicar-se, e como o fez. A que temos de acrescentar, claro, mais um manto de texto pretensiosamente irónico sobre o tema que o presidente do clube publicou nas redes sociais.
A três de Dezembro, os responsáveis da W52 e o presidente Bruno de Carvalho e o vice-presidente Vicente Moura apareceram lado a lado, em foto, a anunciar o acordo e o regresso do leão ao ciclismo. «Encontrámos um parceiro que tornou possível voltar às estradas», disse na altura Vicente Moura; o mesmo Vicente Moura que, três dias depois, quando foi anunciado o contrato da empresa com o FC Porto, veio clarificar que o Sporting afinal não tinha assinado nada e que até foi o Sporting a desistir deste negócio, porque tinha dúvidas, até mesmo relacionadas com a suspensão por doping do director desportivo da W52. Nesse mesmo dia, Bruno de Carvalho, no Facebook, atacou o FC Porto e a W52. Mas, se foi realmente o Sporting que teve dúvidas e torceu o nariz à parceria, por que razão é que parece agora tão incomodado com a ligação da empresa ao rival do Porto? Por outro lado, não posso deixar de estranhar que só depois de conversar, posar para fotografias e pomposamente anunciar um princípio de acordo com a W52, o Sporting se tenha lembrado de investigar e concluir que afinal tinha dúvidas e o melhor seria desistir de tudo.
O que não estranho, infelizmente, é mais um episódio de confronto entre clubes fora dos relvados, ou fora das estradas. Isso sim, é lamentável."

Nélson Feitorona, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!