Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ignorar a realidade não ajuda

"Que melhor sorteio podia esperar um benfiquista? Na segunda-feira, em Nyon, no sorteio da Liga dos Campeões, foi anunciado: «Benfica, o gigante português, duas vezes vencedor da prova.» Ser assim anunciado é por si só um excelente sorteio. O Zenit é muito forte, será muito difícil, mas seria qualquer adversário que saísse em sorte. Quando se está nas melhores 16 equipas da Europa, a única sorte que interessa é jogar muito bem. Não há alternativa.
O Benfica venceu o Setúbal num jogo em que foi melhor até aos 3-0. O Benfica cumpriu e somou três pontos. Já o mesmo não fez na Madeira. Foi muito mau o jogo, e há muitas culpas próprias no empate. Não se pode entrar, num jogo desta importância com uma apatia confrangedora. O Benfica não tem um Jorge Sousa que decide, mesmo quando joga mal, e por isso não pode fazer exibições tão apagadas. Ao contrário daquilo que tem sido referido, o campeão não irá perder muitos pontos, num campeonato desnivelado.
O Benfica já perdeu onze pontos e isso atira a matemática contra nós. Ignorar a realidade não ajuda, só atrapalha. Perdemos cinco pontos com Arouca e União da Madeira em campo neutro - é a nossa dura realidade. Bem sei que sem erros de arbitragem estávamos colados aos da frente, mas teremos de, ser bem melhores, para denunciar esta vergonha (desde o apito dourado não se via nada igual) com mais moral. 
Ganhar ao Rio Ave é obrigatório, para tentar inverter a aritmética. A Taça da Liga tem de ser encarada como objectivo. Há muitos anos que não ficamos sem ganhar uma competição e não queria voltar a relembrar-me dessa fase.
O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal, mas isso não afecta a moral dos sportinguistas, que festejam porque ganham ao Benfica e não por ganhar títulos."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Bom dia. Gostaria de pedir se fosse possivel para colocarem o meu pequeno Blog que está a começar na vossa lista de blogues do Benfica. Ficaria muito agradecido e já agora parabens pelo Blog, é muito bom.

    http://agendabenfica.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas ;)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!