Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Prémio em Caixa

"No fim deste mês, quando Nuno Gomes receber em nome do Benfica o prémio Globe Soccer para Melhor Academia do Ano, um longo trabalho de equipa atingirá o seu ponto mais alto. É o reconhecimento público e internacional daquilo que é feito no Seixal desde há nove anos. É um tributo a cada jogador, a cada membro da equipa técnica, médica, directiva - a cada pessoa que trabalha no Caixa Futebol Campus. E a cada um dos adeptos que apoia a Formação e que sabe que este é o desígnio do SL Benfica: formar homens e jogadores.
A cerimónia vai decorrer no Dubai a 28 de Dezembro e nesse dia vamos assistir a vários tipos de reacção: o contentamento e o orgulho por parte dos Benfiquistas, a indiferença e a inveja por parte de muitos adeptos de outros clubes e a azia e a falta de nível por parte de muitos adeptos de outros clubes e a azia e a falta de nível por parte dos anti-benfiquistas. Podem dizer que o patrocinador principal das camisolas da equipa de Futebol (nós temos patrocínio, é verdade...) vem do Dubai, que os prémios são pouco conhecidos, podem inventar as desculpas que quiseram, mas não podem fugir à verdade: actualmente, nenhum outro clube em Portugal - e são poucos no mundo assim - trabalha e forma com esta qualidade.
Trabalhem mais, sejam mais sérios, mais competentes, aprendem com os erros dos outros, inovem e poderão ter ou voltar a ter a maioria dos convocados nas selecções nacionais jovens, jogadores de primeira equipa a cada época, acordos milionários com patrocinadores, pavilhões desportivos, Sócios pagantes, uma televisão de clube de qualidade.
Dá-se explicações."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. O Nuno Gomes pode muito bem ir receber o prémio, mas o Benfica deveria convidar também o tipo que saiu muito recentemente da Luz para ir lá juntamente, pois parece-me ser quem deveria receber mais louros sobre o projecto de formação encarnado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!