Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Valem nicles

"Vamos para a 13.ª jornada do Campeonato e está tudo na mesma. Treze fins de semana e mais umas quantas paragens para jogos da selecção depois, os segundo e terceiro classificados da época passada continuam sem patrocínio principal na camisola. São 13 jogos, mais de um terço do Campeonato e está tudo a assobiar para o lado. Além do brilhantismo da Fly Emirates nas camisolas vermelhas ou brancas, no universo do SL Benfica discutem-se 400 milhões de euros para a transmissão televisiva dos 17 jogos em casa do Glorioso. E a comunicação social já avança que podem estar mais 100 milhões em cima da mesa vindos de um patrocinador principal para a Catedral. E o que é que se passa com os outros dosi competidores ao título? Nada. Nicles. Népia.
A Norte, nas camisolas azuis e castanhas, não brilha nada, nem uma mísera referência a uma qualquer casa de diversão nocturna na zona de Vigo. No campo, o maior investimento da sua história está no banco e, muitas vezes, nem lá chega. Imbula terá sido comprado por 20 milhões e o treinador basco de nome difícil não sabe sequer onde colocá-lo a jogar. Bem, nem a ele, nem aos outros do plantel.
E junto ao metro do Campo Grande, como vai a vida? Não vai, pura e simplesmente. Depois de serem corridos da Europa dos milhões, não faltará muito para o cartão multibanco ficar bloqueado por falta de saldo. Embriagados pela soberba e pela #mãozinha, vão cantando e rindo de olhos vendados. Nas camisolas às risquinhas continua a não haver patrocínio. Nem equipa de ciclismo, nem pavilhão, nem futuro.
Vamos lá, Benfica, rumo ao tri!"

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!