Últimas indefectivações

domingo, 7 de junho de 2015

Tricampeões Nacionais sobre patins...

Sanjoanense 1 - 5 Benfica

Depois do título Europeu, a confirmação do domínio interno, com o tricampeonato...
A Sanjoanense tem sido uma das equipas que mais luta costume dar ao Benfica, mas com a Marlene do nosso lado, o desequilíbrio é maior... mesmo assim, só no 2.º tempo é que começamos a dilatar o marcador...
Na próxima semana podemos conquistar a dobradinha!!!

Mais um roubo...

Benfica 4 - 7 Sporting
(1-1)

Já começa a ser tradição: play-off's, Futsal... roubalheira!!! Como já li hoje, e concordo, estamos quase a chegar ao nível do Hóquei em Patins... Já estou farto de ver estas roubalheiras, com os mesmo de sempre a serem protegidos...
Ontem tivemos o Caio Japa (como habitualmente)  a ver a expulsão perdoada. Hoje tivemos dois guarda-redes do Benfica, expulsos... e pelo menos mais uma expulsão perdoada a um jogador do Sporting...!!!

O lance decisivo deste jogo, foi logo no início: golo mal anulado ao Benfica, e quando os jogadores tentavam perceber o que se tinha passado, bola reposta em jogo (aparentemente sem indicação dos árbitros), e o Juanjo a jogar a bola com a Mão fora da área!!! Eu tenho assistido nos últimos anos a inúmeras situações destas com o Benedito, não há muito tempo, num Sporting-Benfica o Benedito jogou 3 vezes a bola com a Mão fora da área, nunca foi expulso, repito nunca...!!! O Juanjo realmente jogou a bola com a Mão, até acho que foi involuntário, porque ele tentou jogar com o pé, de carrinho, falhou, e na queda, acabou por tocar com a Mão na bola, mas o zelo arbitral desta vez, foi 'exemplar'...!!!
O Benfica defendeu exemplarmente os 2 minutos em inferioridade numérica, mas logo a seguir, já com 4x4, o Henmi é rasteirado por trás, sem bola (a bola estava a ser jogada a 15 metros de distância), o árbitro viu, e deu amarelo!!! Aqui o zelo, foi-se...
Já no prolongamento o Bebé foi bem expulso (sendo que o ataque do Sporting, é na sequência de duas faltas não assinaladas a favor do Benfica, que seriam a 6.ª falta e respectivo Livre Directo...), tal como deveria ter sido o Djo: fez penalty nos últimos segundos, e mais uma vez os árbitros nada marcaram, e na sequência mais um golo para os Lagartos... Isto depois, do Sporting no 2.º tempo ter chegado à 5.ª falta quando faltavam mais de 7 minutos para jogar, somando os 10 minutos do prolongamento, tivemos 17 minutos e trocos, com UMA falta assinalada a favor do Benfica!!! Extraordinário...!!!
Fiquei estupefacto como os jogadores do Benfica no final da partida ainda foram cumprimentar as bestas... E digo mais, se nos próximos jogos voltarmos a ser roubados (o mais provável), não temos moral para protestar, porque hoje no final do jogo, ficámos incompreensivelmente CALADOS!!!
Conhecendo as peças, o contexto dos dois jogos em Odivelas, vai ser da maior pressão porca possível... onde vai continuar a valer tudo!!!

No jogo jogado, com as incidências do jogo, e  a desvantagem do marcador, tivemos demasiados ansiosos. Não fizemos um grande jogo no ataque, mas a defender até tivemos bem... Sendo a expulsão do Juanjo decisiva, porque os dois golos no tempo regulamentar que sofremos, com o Espanhol, por e simplesmente não entravam...
Sempre considerei o 5x4 injusto, mas hoje, os nossos 2 golos nos últimos segundos acabaram por ser uma justa compensação...
No prolongamento, os Lagartos tentaram um jogo 'passivo' a jogar 5x4 com 2-2, mas nós recuperámos a bola, e passámos para a frente... Depois, errámos, onde temos estado perfeitos, não soubemos defender o 5x4, e rapidamente sofremos 3 golos... E repito, com o Juanjo em campo, pelo menos um deles não sofríamos.
Ainda reduzimos de Livre Directo, mas nos segundos finais, a atacar em 5x4, acabámos por sofrer golos com a baliza aberta...

Nada está decidido, mas não será fácil jogar em Odivelas sem o Juanjo e o Bebé. O Cristiano tem qualidades, mas é inexperiente... E como vimos nestes jogos, existe muito equilibro, e qualquer erro desequilibra... Além dos apitos... Com o o provável regresso do Juanjo para o jogo 4, temos tudo para sermos Campeões (esta foi a primeira derrota da época), por tudo o que fizemos esta época, merecemos totalmente este título...
PS1: Parabéns aos nossos Sub-16 do Basket, que sagraram hoje Campeões Nacionais.

PS2: Parabéns à nosso equipa Feminina de Judo, que ficou em 2.º lugar no Nacional. Não costumamos celebrar Vice-campeonatos, mas estamos a falar de um regresso... espero que nos próximos anos, sejamos Campeões.

PS3: O Yazaldes Nascimento conseguiu hoje uma excelente marca nos 200m: 20s82. Bom recorde pessoal...

PS4: O Mukhtar voltou a marcar um golo no Mundial de sub-20, desta vez contras as Honduras, na vitória de 5-1 dos Alemães.

A "causa" contra Marco Silva

"Entre os detalhes que levaram à 'saída' de Marco Silva e à entrada de Jorge Jesus no Sporting, muito Direito há para discutir e decidir. Como sempre, aliás. Desde a conduta de um treinador-trabalhador subordinado com contrato de trabalho em vigor até à 'eliminação' da 'imagem' (protegida legalmente) desse treinador de uma fotografia alusiva à comemoração de um título do clube-patrão. Desde a intervenção de um 'empresário'-agente na política desportiva e na contratação de jogadores dos clubes até à determinação de 'justa causa' para efeitos de despedimento de um (outro) treinador-trabalhador. Este último caso - o de Marco Silva - será mesmo - se vier a chegar a decisão final fora de entendimento do clube e treinador - uma oportunidade para fazer jurisprudência e acabar com algumas dúvidas sobre os 'deveres' dos treinadores. Para além da hipótese - aparentemente legítima - de Marco Silva avançar unilateralmente com a rescisão por 'justa causa' e confundir um pouco o baralho 'político' de Bruno de Carvalho (com o 'jurídico' a ser instrumental).
Para o que se vai sabendo, Marco Silva levou para casa uma 'nota de culpa' com 400 páginas (uma época inteira a coligir dados...) em que a Sporting SAD o acusa, entre outros comportamentos, de (i) não ter assumido a agressão de Rojo ao presidente, (ii) ter sido desleal com o 'patrão' quando, no processo disciplinar a Slimani, abonou a favor do jogador, (iii) ter 'desconfiado' da contratação de Ewerton, (iv) ter preterido jogadores nos jogos em nome de interesses diversos dos do Sporting, (v) não ter usado o fato oficial do Sporting e (vi) não ter cumprido a reunião com BdC. Será tudo isto (ou algo disto) 'justa causa'? Haverá aqui (de acordo com a regulação aplicável) comportamento culposo que comprometa a subsistência do contrato de trabalho, nomeadamente por 'desobediência ilegítima às ordens da entidade patronal', 'inobservância, reiterada das regras de conduta próprias da actividade e das necessárias à disciplina do trabalho', 'provocação repetida de conflitos com elementos da equipa de futebol e membros dos órgãos sociais do clube' ou 'lesão de interesses patrimoniais sérios' da entidade patronal? E, mesmo que houvesse (e sem prejuízo de caducidades do processo do Sporting), não será de julgar que os factos de 'justa causa' (para quase tudo) se 'evaporaram' há muito? De facto, e assim quando a entidade patronal 'houver revelado, por comportamento posterior, não os considerar perturbadores da relação de trabalho'... O verão ainda não chegou mas promete!"

Justa causa para suspeitar

"Bruno de Carvalho conseguiu virar o tabuleiro da Liga, mas, se acha que a jogada só custou dinheiro, está enganado.
A escolha de Rui Vitória, ama-seca do Vitória de Guimarães, corrobora os planos de Luís Filipe Vieira, que quer pôr a formação a render na primeira equipa. E a escolha do 'baby-killer' Jesus também corrobora os planos de Bruno de Carvalho, apesar de este, supostamente, querer a mesma coisa que Vieira. Generalizaram-se duas imagens que são um nadinha precipitadas: a de que o ex-treinador do Benfica abomina os jogadores da formação e a de que o presidente do Sporting os idolatra. Quem reparou nas contratações do último defeso há de ter notado a quantidade de reforços estrangeiros, vários deles jogando em posições para as quais havia promessas interessantes. Tobias Figueiredo é um exemplo. Bruno de Carvalho não venera a formação, nem deixa de venerar: navega à vista e usa o discurso que melhor cumprir os objetivos. Foi assim com os fundos financeiros (que eram o remédio santo quando ele se candidatou a primeira vez e propôs 50 milhões de euros vindos da Rússia) e foi assim com a Liga. O presidente do Sporting encontra sempre uma justa causa quando é necessário, quer seja para agradar aos adeptos, quer seja para despejar o treinador quando aparece a oportunidade única de um golpe de teatro como este de Jesus. Foi uma boa jogada, por alterar completamente os equilíbrios dos candidatos ao título, no mínimo, pela instabilidade e insegurança que o Benfica volta a ter, seis anos depois. Mas teve custos, até para além da quantidade insana de dinheiro. Depois do tratamento dado a Marco Silva, muita gente pensará duas vezes antes de confiar no Sporting. Se calhar, até Jorge Jesus, um dia destes."

José Manuel Ribeiro, in O Jogo

Converse-se com Jurgen Klinsmann

Converse-se também com Jupp Heynckes.


Concretizando o meu raciocínio expresso em Benfica Somos Nós V.

Já há quem fale em Hermann Gerland adjunto do Bayern de Munique.

Aqui fica:


Jurgen Klinsmann é o rosto da ressurreição Alemã. 2.36 milhões de euros anuais. 
Joachim Low: 2.44 milhões de euros anuais

Estes são o rosto da transformação ocorrida na Alemanha.
Outros existirão. O Sport Lisboa e Benfica tem capacidade de ir buscar um destes rostos para o nosso projecto.

Jurgen Klinsmann está vinculado à selecção dos EUA até 2018.
Joachim Low está vinculado à selecção da Alemanha também até 2018.

Estão fora de cogitação portanto as suas contratações. Nós não quebramos contratos e negociar com as federações e seus respectivos técnicos é algo que está completamente fora de questão.

A pergunta que se impõe é a seguinte: Estará todo o conhecimento apenas na mão destes dois homens?
A minha resposta é um claro: Não, não está.
No dia que Joachim Low abandonar o cargo de treinador outro elemento estará preparado para ocupar o lugar e continuar o trabalho de excelência que se faz actualmente na selecção alemã.

Outra pergunta:
Mas então porque é que o Bayern de Munique foi contratar Pepe Guardiola?
Resposta: Meus amigos, Pepe Guardiola levou consigo para a Alemanha conhecimentos extra que irão ainda mais engrandecer o futebol alemão no seu todo.

Depois de Jurgen Klinsmann fazer o trabalho de reestruturação na selecção alemã ele foi fazer o mesmo no Bayern de Munique. O Bayern de Munique evoluiu muito com Jurgen Klinsmann.

Temos dentro do Bayern de Munique hoje em dia os conhecimentos de topo existentes na Alemanha e os conhecimentos de excelência de Pepe Guardiola e por sua vez da Espanha campeã do mundo.

O treinador que teremos de ir buscar é o actual treinador adjunto do Bayern de Munique!

Roger Schmidt também não é de desprezar pois tem qualidade e conhece a realidade alemã e possuí também ele conhecimentos: 

Contrato até 2019 com o Bayer Leverkusen. Salary: 3 milhões de euros.



Divulguem e discutam caros amigos!


Pensemos em grande! Somos o maior clube do mundo. Enquanto o contrato não estiver assinado há que divulgar para que o senhor presidente escute a nossa voz.

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica

<3