Últimas indefectivações

domingo, 17 de janeiro de 2016

As águias também suam

"Curioso. Se o Tondela e o Estoril conseguissem uma prova de regularidade no patamar que exibiram, este fim de semana, com o Sporting e com o Benfica, certamente estariam a lutar por lugares de acesso à Europa. O que nos pode levar a concluir que os jogos com os 'grandes' motivam mais e criam outro nível de desejo de sucesso. O que é um caso interessante e motivo de reflexão.
Explica, também, que uma equipa de futebol pode ter muito de qualidade técnica e táctica, pode ter muito de condição física, mas tem, sobretudo, muito de estado psicológico.
Este é, aliás, um aspecto que também se aplica ao Benfica. Que diferença para o Benfica 'poucochinho' do início da época. Como cresceu, esta águia, não apenas do ponto de vista técnico e táctico, mas do ponto de vista mental. Muito mais personalizada. Muito mais confiante. Muito mais madura. Muito mais competitiva. A manifesta evolução do Benfica parece ser ainda mais evidente pela forma como conseguiu resolver as dificuldades de um jogo que nem sequer lhe correu de feição. Foi um daqueles jogos atípicos em que uma equipa domina mas se vê a perder, num lance avulso. Noutros momentos, talvez a águia não tivesse força nem alento para voar, como voou, por cima das adversidades. Mas esta águia está, de facto, diferente. Primeiro, porque prova o improvável: que uma águia também sabe suar quando tem de ser. Depois, porque forma uma equipa muito solidária, muito disponível, muito capaz de resolver em conjunto, quando a individualidade não resolve. Deve reconhecer-se: mérito de Rui Vitória, cujo trabalho começa a tornar-se notório."

Vítor Serpa, in A Bola

5 comentários:

  1. É o Vitinho do tudo ou nada, já começou a pôr paninhos quentes ao que disse sistematicamente do Benfica.
    Pôs em causa o caminho estratégico definido pela direcção com o aproveitamento dos jogadores do Seixal, opinou muito em relação ao agora seU amigo JJ versus RV, á inferioridade da equipa que era notoriamente a menos favorita(como se não fosse a BICAMPEÃ NACIONAL).
    É melhor ir comendo umas perninhas de rã porque sapos inteiros custam mais, juntaletrista manhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esquivou a dar a sua bicadinha. Haja respeito pelo Glorioso e seus atletas e pela nobre águia que a todos nós representa.

      Eliminar
  2. "..., porque prova o improvável..."? Mas que lata. Ele há com cada coisa que a gente tem de ler. E o respeito onde fica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red! Respeito? Esta gente! A sério?
      Eles este ano até mudaram a capa do guião juntaletrista, tem a capa de cor verde e a equipa de atores reforçada com todo o tipo de 'artistas' até alguns mais...pornográficos.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Respeito. Essa é a palavra chave. Vais vê-la mais vezes escrita por cá. A próxima 'Redirecta' será exactamente sobre isso.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!