Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chega!

"Não alinho em preconceitos quando se fala de claques. Se por um lado lhes imputo um histórico recheado de problemas de mau comportamento, e não ignoro que por elas circula hoje muito dinheiro, tornando-as num centro abusivo de poder, à margem da lei, dos clubes e até do Futebol, por outro reconheço que os jogos sem banda sonora não seriam iguais. E os cânticos das nossas claques são particularmente arrebatadores. Acresce que, nos maus momentos, perante assobios ou silêncio generalizado, só eles apoiam a equipa. E fazem-no sempre. Em casa e fora. Ao sol ou à chuva. Dito isto, e com o devido cuidado de não tomar o todo pela parte, acho que é chegada a hora de identificar e pôr na ordem o bando de imbecis que, reiteradamente, no nosso estádio e fora dele, inclusive no estrangeiro, nos envergonha enquanto Benfiquistas.
Aquilo a que assistimos, no passado sábado, no seio de uma das claques, e que já sucedera noutras ocasiões, é inqualificável. imperdoável, e só pode ser resolvido com mão muito dura. Terá de ser o próprio Clube a fazê-lo, antes que alguém o faça por nós, com consequências bem piores.
Não me interessa se as claques são legais ou ilegais. De uma forma ou de outra, não deixarão de ter as mesmas virtudes e defeitos. Mas a minoria que, em nome delas, se comporta daquela forma selvagem, não tem lugar no estádio, nem no Clube, nem no Futebol.
Não adianta apelar-lhes. Não lêem jornais, e se lessem, não percebiam. O meu apelo é aos nossos dirigentes, e aos responsáveis pela segurança do Estádio. É altura de acabar com isto de vez. Se não puder ser a bem, terá de ser a mal."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!