Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Espaço para crescer

"O quarto título consecutivo do atletismo do Benfica no Campeonato Nacional de Estrada sugere vários motivos para reflexão e a principal nota a reter aponta para o reforço da aposta que foi ganha na formação.
Desta feita, os encarnados não contaram com Manuel Damião e Rui Pedro Silva, lesionados, e ainda viram Rui Pinto abandonar a competição. Dois jovens, Samuel Barata (22 anos) em 7.º lugar e André Pereira (20 anos) na 8.ª posição deram particularmente nas vistas e os lugares alcançados deixam antever que há espaço para crescerem. Ainda é muito cedo para se ter certezas quanto às suas reais capacidades, nestas idades, mas não deixa de ser sintomático que os dois corredores representam uma mensagem de esperança, que há muito não se via.
A evolução destes dois corredores irá depender do seu enquadramento técnico e das condições de apoio. O Benfica fez o trabalho de base e aos poucos está a lançá-los na alta competição. Se a Federação Portuguesa de Atletismo der a devida atenção às suas carreiras pode acontecer uma mudança de paradigma num sector de meio-fundo e fundo que não tem qualquer base de renovação e de sustentação.
Durante duas décadas, o Maratona e a Conforlimpa eram alternativas válidas ao Sporting e Benfica, dominando as provas de corta-mato e estrada, sem qualquer oposição de leões e águias. Agora. o contexto é completamente diferente, mas o Benfica encontra-se em vantagem por estar a obter frutos do trabalho feito na formação. Os tempos mudam."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!