Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Fevereiro infernal

"Acabámos bem a primeira volta do campeonato, iniciámos melhor a segunda e vencemos os três jogos da Taça da Liga com uma tranquila classificação para as meias-finais da prova. Ganhar domingo em Moreira de Cónegos e preparar um Fevereiro infernal são os desafios que se seguem. A nossa época será em muito decidida no mês de Fevereiro.
A magia de Gaitán está de volta e isso é sempre uma boa notícia, mas será diferente e difícil o jogo do próximo Domingo. Nos 6-1 de terça-feira, gostei ainda mais da vontade de querer ganhar que dos golos de categoria e classe.
O calendário aperta na mesma proporção da ambição de uma época bem conseguida.
Ainda esta semana os nossos rivais vagaram agenda para tristeza dos seus adeptos.
Já é certo que no fim da época permanecerá o Benfica como único clube vencedor de todos os títulos nacionais de futebol. É bom assim, únicos pelas melhores razões.
Depois de uma série de jogos na sua maioria fora de portas, o Benfica terá mais duas deslocações na condição de visitante. O Benfica tem que se manter concentrado e sereno rumo ao 35 e não responder aqueles que se especializaram em ser o faits divers, do enxovalho público. A médio e longo prazo só a qualidade e o trabalho compensam.
Uma palavra para o voleibol do Benfica que se qualificou para os quartos-de-final da Challenge Cup, ao vencer uma categorizada equipa turca, num jogo de elevada qualidade. O Benfica mantém-se, hoje, a disputar provas internacionais, em cinco das principais modalidades (três na Liga dos campeões), facto que na Europa só o Barcelona consegue. É bom ser único pelas melhores razões e não pelo panfleto do ridículo."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!