Últimas indefectivações

sábado, 30 de janeiro de 2016

Finalmente...

Oliveirense 1 - 2 Benfica B


Após quase dois meses, uma vitória... e tinha que ser desta forma: num batatal, a jogar com 10 durante mais de 40 minutos!!!
Entrámos bem no jogo, com um golo, na sequência de uma boa arrancada do Teixeira. Depois entrámos em modo de gestão, o que foi um erro, pois recuámos e fomos caindo nas armadilhas das picardias, dos discussões, das provocações... e dos Amarelos!
Ao intervalo era evidente que o Benfica não ia terminar com 11. E não foi preciso esperar muito para aparecer o Vermelho: em mais uma 'branca' do Lystcov! Expulsão e penalty. 1-1...
Mas curiosamente foi a partir daqui que jogámos melhor, voltámos a tomar conta do jogo, e fomos criando oportunidades... até que o Gilson, marcou um daqueles golos, num tiro de longe, mesmo na gaveta!!!
Nos últimos minutos foi aguentar... e desta vez, tudo correu bem!!!

O Gilson é um dos maus-amados da Formação do Benfica. Muitos julgam que as equipas de Futebol só precisam de 'brincas-na-areia'. Mas uma equipa equilibrada e vencedora, precisa de talento, mas também de capacidade física, poder de choque, recuperar bolas, rigor táctico... o Gilson tem tudo para se tornar num médio ao jeito do Danilo ou do William, só precisa de continuar a evoluir e na altura certa ter a oportunidade. Um dos melhores jogos do Teixeira esta época!!!
Gostei do 442, com os rapazes dos Balcãs lá na frente... o Saponic não marcou, mas mostrou bons pormenores... e não perdeu a cabeça, no meio daquelas constantes provocações irritantes!!!

6 comentários:

  1. Fracas comparações c/ Danilo e William... esperemos q o Gilson seja bem melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo... e tem tudo para ser melhor, actualmente é mais móvel e rápido que qualquer um dos outros dois... vamos ver como será a evolução.

      Abraços

      Eliminar
  2. Não mudo em nada a minha opinião sobre os B. Continuo á espera do despedimento do Hélder. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que seja durante a época, muito provavelmente será só no Verão.
      Curiosamente, na última pré-época estava praticamente tudo acertado para a saída... inclusive já havia treinador 'contratado':
      José Dominguez!!!

      Abraços

      Eliminar
    2. Mas não era o Hélder que já era falado para a equipa principal?
      Não estou a perceber nada.

      Eliminar
    3. O Benfica queria colocar o Hélder num Clube 'amigo', ele inicialmente mostrou-se interessado, mas depois preferiu ficar na B.

      O Dominguez na minha opinião será uma boa opção, será um regresso a casa, depois de muito tempo... mas posso garantir se alguém tiver dúvidas, apesar de tudo, o Dominguez continua a ser um dos nossos!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!