Últimas indefectivações

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mais uma Final conquistada, faltam 16 !!!

Estoril 1 - 2 Benfica


Reviravolta, numa daquelas partidas estranhas, onde o Estoril criou perigo duas vezes: na primeira marcou golo, e na segunda, no último minuto dos descontos, esteve quase a empatar!!! No resto da partida, foi um desfilar de oportunidades perdidas pelo Benfica, com bola nos postes, outras salvas em cima da linha... e com o Jonas em noite azarada, a ajudar à 'festa'!!!
Tenho a certeza que a equipa vai ser criticada, porque o jogo não foi especialmente bonito, mas num relvado impróprio, contra um autocarro, não era fácil jogar melhor... O mais importante, é que continuamos a criar oportunidades, mesmo com todas as limitações do plantel e com as lesões a complicarem ainda mais as coisas.
A substituição ao intervalo foi decisiva. O Jiménez é bom rapaz, tem as suas limitações técnicas, é raçudo, mas nestes jogos, o ponta-de-lança tem que ser menos móvel. E essa é a característica principal do Mitro! O Jiménez será útil noutro tipo de jogos...
Os dois jovens que foram convocados, mas ficaram na bancada (Nelsinho e Grimaldo), teoricamente teriam sido muitos úteis nesta noite. O Nelsinho nós já o conhecemos, o Grimaldo se confirmar as expectativas que nós temos, no futuro próximo vão ser fundamentais, quando encontrarmos jogos destes... pois o Eliseu, e o André não são desequilibradores ofensivos... isto apesar do André nas últimas partidas ter cruzamentos/assistências de registo!!!
Era fundamental vencer esta noite, após o empate Lagarto de ontem. Neste momento não dependemos de terceiros para sermos Campeões. É um pormenor, que a 16 jogos do fim, quer dizer pouco matematicamente (porque todos vão perder pontos), mas mentalmente é importante... além disso pressiona os outros, e após o espectáculo moralmente pornográfico de ontem à noite no Alvalixo, nós já vimos como eles reagem às adversidades!!!

5 comentários:

  1. Não acho nada que a equipa deva ser criticada, fez um bom jogo de muita entrega, raça, criou várias oportunidades, continua a falhar muito, uma bola que entrou e não foi assinalada. O J.César fez só uma defesa no ultimo minuto! Dominio total, vitória que peca por escassa, cada vez mais fortes.

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Subscrevo o comentário do Aquila. E deixa-me dizer-te que ando a discordar um pouco dos teus últimos posts.
    Não leves a mal. São pontos de vista.
    Mas a verdade é que o Jimenez tem merecido muito mais ser titular do Benfica. O Mitroglou foi feliz no golo, e a partir daí galvanizou-se. Mas já vi muitos (demasiados) jogos em que o grego mexe-se pouco, luta pouco, falha muitos golos. Se é verdade que Jimenez foi uma aquisição cara, Mitroglou não o é menos. RV fez muito bem em sentá-lo no banco. E acho que não vai sair de lá tão depressa.
    É fácil criticar um jogador. Nós não sabemos o que RV pediu a Jimenez. E além disso estava a jogar condicionado. Eu sou um feroz adepto de Jimenez. Um jogador (antivedeta) lutador e muito talentoso. Estou confiante que vai marcar muitos golos com a camisola do Glorioso.
    O jogo não foi bonito. De acordo. O relvado estava uma merda. De acordo. Não é por acaso. E também não foi por acaso que o estoril jogou os quartos de final da taça de Portugal com a equipa B. Para os seus objectivos era mais importante fazer frente ao Benfica do que ir lutar a vila do conde (esse colosso do futebol português, com todo o respeito que nos merece) pelas meias finais da taça. Só deus sabe quais são as prioridades da SAD do estoril. Ou melhor, se calhar sabemos nós todos. E RV também sabia. E portanto teve que se adaptar. Com a bola no poste e mais duas oportunidades escandalosas na primeira parte, ir para o intervalo a perder era injusto.
    Mas mesmo com o vasquinho santos (mais uma das minas que esteve espalhada pelo campo) a roubar um golo limpo e a permitir muita porrada ao estoril, conseguimos ganhar. Limpinho. Sem toneis, nem jorges dragays. É uma vitória que mostra a saciedade a força desta equipa.
    Com muito bem diz o Redheart: CADA VEZ MAIS FORTES!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei sobretudo da perseverança demonstrada. A perder a equipa manteve-se coesa e consciente da responsabilidade. É o que diferencia os campeões dos eternos candidatos. Nós demonstrámos claramente fibra de campeão. E sem o nosso capitão em campo o que torna tudo muito mais relevante. A equipa está muito mais calma esta época e isso não é por acaso. Hoje todos percebem muito bem o porquê de muitas coisas que aconteceram no passado. Se nos apanhamos em primeiro dificilmente sairemos de lá.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!